Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Evento virtual reunirá licenciadores de grandes marcas para falar sobre o potencial do licenciamento 

Publicado

em

Um time de licenciadores e especialistas no assunto irá se reunir em um evento virtual para falar sobre o potencial do licenciamento como ferramenta de marketing e de sucesso em negócios. O Licenciamento, que história é essa? acontece no dia 01 de dezembro, a partir das 13h45, através da plataforma Zoom.

Liderado pelo advogado Ticiano Gadêlha, da Torres Gadêlha Advocacia, único escritório especializado em Propriedade Intelectual de Pernambuco, o evento ainda contará com as apresentações de Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamentos de Marcas e Personagens (Abral);  David Diesendruck, da Redibra, e responsável pelo licenciamento de produtos com as marcas da Netflix, CoComelon, Luccas Neto e Ursinhos Carinhosos.

Para continuar demonstrando como o licenciamento pode colaborar no aumento entre 20% e 30% nas  vendas de produtos, Jacqueline Pádua, da ViacomCBS Networks Interacional, licenciadora  do Mundo Bita, Patrulha Canina, Bob Esponja e Baby Shark; Erica Giacomelli, representante da Tycoon 360, de produtos da Pantera Cor de Rosa e Família Adams; e por fim, Rodrigo Paiva, da Maurício de Sousa Produções, do queridinhos da Turma da Mônica.

A mediação das palestras será comandada pela advogada Maira Uchôa e por Nínive Sousa, ambas responsáveis pela área no Tôrres Gadêlha Advocacia. Os interessados no assunto poderão realizar suas inscrições gratuitamente através do site da Sympla.

Licenciamento ou licensing – É a autorização de direitos de uso de marcas e de personagens a fim de agregar valor ao produto do licenciado. Marcas e personagens de desenhos animados e filmes, clubes esportivos, entre outros, licenciam seus direitos para empresas interessadas em expandir seus negócios em operações mais rápidas e com histórico de êxito. Segundo a Abral, existem cerca de 500 empresas licenciadas no Brasil, movimentando R$ 21 bilhões, o que sinaliza que ainda é tímida a opção por este mercado.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop