Expulso do PRTB Hélio Guabiraba fala sobre o assunto

Foto: Carlos Lima
O vereador da cidade do Recife, Hélio Guabiraba (sem partido), foi à tribuna da Câmara Municipal na tarde desta segunda (10), destacar os motivos pelo qual foi expulso do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). “Venho informar que na última sexta-feira dia sete de junho de 2019 recebi o comunicado da minha expulsão do partido” e agradeceu a Deus e aos pais pela expulsão afirmando que “eles são os responsáveis por ela” alegando que “me fizeram o homem que sou hoje”.
“Fui expulso do PRTB, em primeiro lugar, porque sou um homem de palavra. Em segundo, porque tenho posição firme e definida, pois quando entrei, o partido já era da base do prefeito. Logo, o PRTB foi quem mudou de lado, eu não. O terceiro motivo de minha expulsão é porque eu não faço política dando rasteira em ninguém, não vivo dando caneladas. O quarto motivo foi para facilitar a eleição de um familiar para as eleições municipais de 2020. E o quinto motivo é porque eu estou e sempre estarei ao lado do povo do Recife”, afirmou o parlamentar.
Segundo nota lida por Hélio Guabiraba, o objetivo é “limpar a área para eleger Marco Aurélio Filho vereador do Recife. Na montagem da chapa qualquer vereador com mandato atrapalharia os planos de dar ao herdeiro uma cadeira na Câmara Municipal”.
Por: Douglas Hacknen – Recife