Feira Ciência Jovem recebe inscrições de projetos para sua 23ª edição

 Feira Ciência Jovem recebe inscrições de projetos para sua 23ª edição

A partir desta terça-feira (5), é possível inscrever projetos para a 23ª edição da Ciência Jovem, feira internacional promovida pelo Espaço Ciência e pela Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia de Pernambuco. Os projetos geraispodem ser inscritos até o dia 31 de agosto e as feiras afiliadas têm até o dia 15 do mesmo mês para realizarem as inscrições. Nos dois casos, é possível se inscrever via internet.

A feira será realizada entre os dias 9 e 11 de novembro de 2017. De acordo com a organização do evento, a expectativa é de receber 270 trabalhos de todo o Brasil e, inclusive, de outros países. A lista dos projetos selecionados será divulgada no site e nas redes sociais do Espaço Ciência no dia 20 de setembro.

Há, ao todo, cinco categorias diferentes para a inscrição de projetos: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica Dirigida ao Ensino Fundamental, para alunos do 6º ao 9º ano; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes do Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais. Cada escola pode apresentar dois projetos, desde que sejam em categorias diferentes.

Há, ainda, a categoria Educação Científica, voltada apenas para professores. Nesse segmento, os projetos devem ter formato de relato reflexivo de uma experiência pedagógica vivenciada pelo docente com estudantes da educação básica e do ensino técnico profissionalizante. É permitida a inscrição de apenas um professor por projeto.

Segundo a organização do evento, todos os trabalhos submetidos passam por uma seleção, feita por um comitê. Entre os pontos avaliados, estão o cumprimento das normas de inscrição e das regras de pesquisa; adequação do trabalho aos objetivos da categoria; apresentação de todo o material e informações solicitadas; criatividade e inovação; conhecimento científico do problema; maneira como foram levantados os dados e conduzido o projeto; profundidade da pesquisa; e clareza de apresentação na documentação do projeto. Os trabalhos devem ser representados por um professor e dois alunos.

Fonte: G1

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *