Pular para o conteúdo

Feira do Livro “Ler ELGA” celebra 10ª edição em São Lourenço da Mata

Foto: Edízia Rodrigues

Com o objetivo de incentivar a leitura e resgatar a autoestima dos alunos, será realizada neste primeiro de novembro, a décima edição da feira do livro promovida pela Escola Estadual Dr. Leôncio Gomes de Araújo – O “Ler ELGA”.

O evento acontece na Praça Beto Tonha (conhecida como Praça da Bela Vista), em São Lourenço da Mata, das 10h às 15h e conta um dia de atividades, como: Contaçāo de História, Oficina de Desenho, Grafite, Atividades Esportivas e Exposição dos Protótipos do Corpo Humano. A idéia é fazer com que o aluno leia diversos gêneros textuais através de algumas dinâmicas.

Neste ano, o tema do “Ler ELGA” será uma linda homenagem ao autor do Menino Maluquinho, Ziraldo Alves Pinto, grande cartunista brasileiro, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis de seu tempo.

De acordo com a gestora da Escola Estadual Dr. Leôncio Gomes de Araujo, Suzana Varela, destacou a importância deste evento para a comunidade escolar e da região. “Sendo uma grande apoiadora da leitura, este projeto visa fomentar a leitura. Por isso, disponibilizamos todos os livros da biblioteca para expor na praça. Essa ação estimula e nos direciona para um dia de dedicação exclusiva à leitura. Esse ano ganhamos um reforço de professores da educação inclusiva que vem colaborando para a realização das atividades e fomento a leitura”, finalizou a gestora.

Sobre o Projeto Leitura na Praça Ler ELGA

O projeto Leitura na Praça nasceu em 2016, após os educadores das matérias de Língua Portuguesa e Matemática promoverem um desafio para os seus alunos através dos diversos tipos de brincadeiras e dinâmicas voltadas para as suas respectivas áreas. A ideia deu tão certo, que os alunos produziram várias dinâmicas e brincadeiras ligadas às matérias e orientados pelos seus professores que logo em seguida, foi pensado em expandir o material produzido pelos alunos a toda comunidade.

Ao todo, 262 alunos junto com professores e funcionários da escola participarão de um dia exclusivo para a leitura.

Serviço:

Horário: Das 10h às 15h

Feira do Livro “Ler ELGA”

Data: 1º de novembro de 2024

Local: Praça Beto Tonha (Praça da Bela Vista), São Lourenço da Mata

Adicione o PE News como fonte preferencial no Google

Leia mais