Fernando de Noronha fica em primeiro lugar no Prêmio Pernambuco de Turismo

Honraria
 Fernando de Noronha fica em primeiro lugar no Prêmio Pernambuco de Turismo

Fernando de Noronha ficou em primeiro lugar na 2ª edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o Programa Noronha Carbono Zero.

A Ilha concorreu com dois projetos: o perfil VisitBezerros, de Sérgio Márcio Brainer, e o Roadshow Viva Recife, da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Cais do Sertão, na capital pernambucana, na terça-feira (14).

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho que tem sido feito pela sustentabilidade em Noronha. Em 2020, tivemos um ano difícil devido a pandemia, mas nunca deixamos de trabalhar. Sempre foi o nosso foco tornar Fernando de Noronha um lugar sustentável. Esse prêmio vai para todos que contribuem com a inovação e sustentabilidade no nosso turismo”, disse o administrador de Noronha, Guilherme Rocha.

O programa Noronha Carbono Zero indica, entre outras ações que, a partir de 2030, a circulação e permanência de veículos a combustão na ilha estará proibida.

Serão liberados embarcações, aeronaves, tratores e outros veículos destinados a puxar ou arrastar maquinaria, executar trabalhos de construção ou de pavimentação, serviços portuários e aeroportuários.

Em 2019, na primeira edição do concurso, a ilha ficou em segundo lugar na mesma categoria, com o programa Noronha Plástico Zero.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas