Festival Cria PE discute criatividade, inteligência artificial e tendências globais no Recife Evento reunirá profissionais do mercado publicitário no dia 17 de outubro, no Recife Expo Center.
Evento reunirá profissionais do mercado publicitário no dia 17 de outubro, no Recife Expo Center.
Na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, o Recife Expo Center será palco do Festival Cria PE, um evento inédito que busca celebrar o talento, a inovação e a relevância do mercado publicitário de Pernambuco. O festival vai reunir profissionais de agências e outros importantes players do setor, em um espaço dedicado ao networking, à troca de conhecimentos e à discussão de temas que impactam o mercado, como a transformação digital, a criatividade e as novas tendências em comunicação.
Além de premiar as melhores peças publicitárias criadas entre janeiro de 2022 e junho de 2024 pelas agências associadas ao Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE) ou à Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), o evento terá uma programação intensa de palestras, conduzidas por especialistas de diversas áreas, que abordarão os principais desafios e oportunidades da publicidade contemporânea.
A abertura está marcada para às 8h30, seguida pela primeira palestra do dia às 9h. Intitulada “Pernambucanos que se destacam aqui e fora: Um olhar sobre o talento e criatividade made in Pernambuco”, essa conversa contará com Ricardo Moreira, do Moreira Studio, Romero Cavalcanti, Diretor de Criação da Energy BBDO e Co-presidente do CCSP, e Paulo André Bione, Sócio-Diretor da Miami Ad School. Às 10h, Pyr Marcondes, da Pipeline Capital, falará sobre um dos temas mais relevantes do momento: “Como a Inteligência Artificial vai mudar sua carreira e sua empresa: sem enrolação”, abordando de forma prática como a IA está transformando o cenário corporativo e criativo.
Na sequência, o público poderá conferir a palestra “RÁDIO: Criatividade transmitida no off e digital”, apresentada por Daniel Starck, do Tudorádio.com, às 11h. Logo depois, Fabiana Soriano, da Central de Outdoor, trará uma discussão sobre “Os impactos positivos da criatividade no OOH e a transformação da relação das marcas com a sociedade”, às 11h40.
O período da tarde começa com a palestra “Efeito Shine”, apresentada por Rodrigo Kallas, às 14h20. Às 15h, será a vez de Karan Novas, CCO da Tulom, falar sobre “Tendências da criatividade no mundo”, explorando as inovações globais que estão moldando o futuro da propaganda. Pedro Icimoto, Head da GAMMA DSP, subirá ao palco às 16h para apresentar “Explorando a Mídia Programática | Globo & GAMA DSP”, detalhando o papel crescente da automação e da mídia programática no universo publicitário.
Às 17h, Guilherme Ravache, consultor digital e colunista de mídia do Valor Econômico, abordará o tema “Marketing de dopamina nas mídias: oportunidade para marcas alavancarem os negócios”, explicando como esse conceito pode ser utilizado para criar campanhas mais impactantes e eficazes. Fechando a série de palestras, Guilherme Jahara, Sócio-Fundador e CCO da Dark Kitchen Creatives, falará sobre “A criatividade como propulsora de negócios” às 18h, destacando a importância da inovação no crescimento empresarial.
Entre as palestras, haverá diversos momentos dedicados à entrega de prêmios, reconhecendo as melhores campanhas nas categorias TV, digital, inovação em mídia, responsabilidade social, e mais. O evento se encerrará com uma festa, que começará às 20h, celebrando a efervescência do mercado publicitário pernambucano e consolidando o Cria PE como uma importante plataforma de integração e valorização da propaganda local.