Forrozeira Pernambucana Andrezza Formiga Promete Agitar as Festas Juninas com Novo Videoclipe

"É só triscar": Andrezza Formiga traz autenticidade e inovação ao forró nordestino em seu mais recente lançamento musical.
 Forrozeira Pernambucana Andrezza Formiga Promete Agitar as Festas Juninas com Novo Videoclipe

Foto: Tassio Alves

O forró – um dos gêneros musicais Patrimônio Cultural do Brasil, carrega em suas melodias e letras a cultura e a história do Nordeste. Dentro desse cenário, as mulheres têm desempenhado um papel crucial, não apenas como intérpretes, mas como verdadeiras guardiãs e inovadoras do estilo. Pensando nisso, neste São João, a talentosa forrozeira recifense Andrezza Formiga, lança seu novo videoclipe, “É só triscar”. A obra inédita, gravada por uma das principais vozes femininas do gênero na atualidade, será apresentada, em primeira mão, nesta sexta-feira (24). Além da versão em vídeo, o público também vai poder acompanhar o resultado do trabalho em áudio, disponível, gratuitamente, nas plataformas digitais. (Clique aqui para ouvir) 

A forrozeira pernambucana Andrezza Formiga, conhecida por seu compromisso com a autenticidade do forró pé-de-serra, vem se consolidando no cenário musical há mais de uma década. Seu primeiro trabalho foi lançado em 2010. Cinco anos depois, estreou o “Tome Forró meu Bem” – inclusive foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira. Já em 2018, gravou, em Campina Grande, seu terceiro projeto musical autoral. Em 2021, em meio ao cenário da pandemia, tirou do papel o EP – Bebo da Fonte. 

“Estou muito feliz em poder comemorar mais de dez anos dedicado à música nordestina, podendo fazer o que mais gosto: cantar, dançar e ser feliz nos palcos. Sigo muito animada, como mulher, seguir representando a arte de fazer música, em um cenário de tantas desigualdades sociais, culturais e de representação feminina no forró. É mais um marco para minha carreira”,pontuou a artista.  

As mulheres no forró têm uma história rica e multifacetada. Desde Marinês, a Rainha do Xaxado, que nos anos 1950 abriu caminho para muitas artistas, até a contemporânea Elba Ramalho, cujas interpretações energéticas e carismáticas ajudaram a popularizar o forró em todo o Brasil. A cantora Andrezza Formiga segue essa tradição, trazendo uma abordagem moderna sem perder de vista as raízes do gênero.

“Nós, mulheres, temos uma sensibilidade especial para contar histórias através da música. O forró é cheio de emoção, e é maravilhoso ver tantas mulheres trazendo suas vozes e experiências para enriquecer esse gênero”, disse a cantora. Ela também destacou a colaboração feminina na produção de seu álbum, com várias compositoras e instrumentistas participando do projeto.

Ficha Técnica:

Captação e Edição: É Conosco Comunicação (@econoscocomunicacao)

Produção: Tacyana Pinheiro – @tacypinheiro e Larissa Albuquerque – @larialb

Atriz: Ruanna Oliveira – @ruannarainha

Ator: Renan Ramo – @renan_ramo

Zabumba: Fábio Silva – @binholerooficial

Sanfona: Bruno Raça Negra – @brunoracanegra

Make: Anne Carvalho  – @annecarvalhomakeup

Realização: AR2 Produções – @ar2producoes

Gravado na Fazenda Casa Branca Eventos  – @fazendacasabrancaeventos,

Serviço:

O quê: Forrozeira pernambucana, Andrezza Formiga, lança clipe para o São João

Quando: Sexta-feira, dia 24

Onde: Disponível, gratuitamente, nas plataformas digitais. (Clique aqui para ouvir) 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *