Gerência Regional do Trabalho reforçará a exigência do carimbo do STTAR Petrolina em acordos coletivos e homologações

 Gerência Regional do Trabalho reforçará a exigência do carimbo do STTAR Petrolina em acordos coletivos e homologações

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina recebeu, no início desta semana, a visita do auditor-fiscal do Trabalho, Luiz Henrique Roma. Na ocasião, o representante da Gerência Regional do Trabalho conheceu a estrutura do STTAR e detalhes sobre o trabalho desenvolvido pelo sindicato.

Luiz Roma solicitou do STTAR informações sobre os todos os descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e ainda a relação das empresas do município que descumprem a CCT. “Informamos ao auditor que entre os descumprimentos mais recorrentes estão: a cláusula da proibição do trabalho no pós-chuva, homologações irregulares feitas na empresa sem a presença do sindicato e o abono das duas horas no dia de pagamento, além, claro, do trabalho clandestino que vem crescendo no município”, pontuou a presidente do STTAR Petrolina, Maria Joelma.

Uma das alternativas apontadas na reunião para coibir esses descumprimentos é aumentar a fiscalização do Ministério do Trabalho. “Vamos reforçar que as empresas apresentem o carimbo do sindicato em todos os acordos coletivos, trocas de feriados e também nas homologações a partir de um ano de trabalho, conforme rege a CCT. Esperamos reforçar ainda mais nossa parceria pra assegurar os direitos dos trabalhadores assalariados rurais da nossa cidade”, afirmou o auditor-fiscal Luiz Roma.

A reunião contou com as presenças da presidente do STTAR, Maria Joelma; da vice Adelina Mariana; da diretora de Organização Sindical, Simone Paim; do diretor de Políticas Salariais, José Roberto; da diretora de Mulheres e Juventude, Glaucia Lima; do diretor de Saúde e Meio Ambiente, Antônio Nilson; além da assessora jurídica do STTAR, Dra. Marília Calado.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *