Globo Nordeste faz homenagem aos 30 anos de Cinderela no programa Espaço Pernambuco no próximo sábado, dia 04

Programa especial celebra trajetória da icônica personagem de Jeison Wallace.
 Globo Nordeste faz homenagem aos 30 anos de Cinderela no programa Espaço Pernambuco no próximo sábado, dia 04

Foto: Divulgação

Com três décadas dedicados ao Teatro, TV, Rádio, Cinema e Sitcom. Cinderela, personagem do comediante Jeison Wallace, é enaltecida e recebe uma grande homenagem da Globo Nordeste em comemoração de sua personagem Cinderela.

Sua história será contada através do programa Espaço Pernambuco, neste sábado dia 04 de maio, às 11H45, após o programa é de casa e antes do ne1. No especial será contada toda sua trajetória de 30 anos de sucesso, com a jornalista Clarissa Góes, lembranças serão contadas, passagens por diversos meios de comunicação, curiosidades, interação com os admiradores na rua e depoimentos de outros comediantes da trupe do barulho que fazem parte de toda essa história de uma personagem que é patrimônio cultural de Pernambuco.

Cinderela estreou sua peça, cinderela, a história que sua mãe não contou, em 1991 no teatro Waldemar de oliveira, e logo no início, cinderela, foi destaque em diversas matérias no Bom Dia Pernambuco, como NETV primeira edição, com entrevistas, entradas ao vivo e divulgação da peça. “Estou muito feliz pelo reconhecimento da Globo Nordeste com este programa especial sobre os trinta anos dessa personagem tão querida pelo público pernambucano” – ressalta Jeison Wallace.

Trajetória de cinderela

O ator começou seu sucesso na trupe do barulho em 1991, com o espetáculo cinderela, a história que sua mãe não contou, e ficou conhecido por atuar em espetáculos no estilo besteirol. Sua principal personagem, a “cinderela”, já é famosa em Pernambuco desde o começo da década de 1990.

Ainda nos anos 90, o sucesso era tanto que cinderela e sua trupo estreou na rádio Top FM com os programas Tarde do Barulho, líder de audiência absoluto, Alô Cretina, inspirado no programa vespertino do SBT, Alô Cristina. Entre 2004 e 2013 e 2014 a 2023 cinderela comandou o programa papeiro da cinderela na TV Jornal. No programa, Wallace fez humor, brincadeiras, distribui prêmios e recebe convidados.

Uma peça sua, Cinderela, a história que sua mãe não contou, foi o espetáculo teatral mais visto em recife nos anos 1990 e ficou em cartaz por nove anos consecutivos. Já em 2009 ele estreou o espetáculo cinderela em: o Voo do Riso, e em 2010 esteve em cartaz com a peça Em briga de marido e mulé, ninguém mete…, junto com Zé Lezin.

A carreira televisiva em rede nacional aconteceu depois de apresentações-relâmpago no programa do ratinho, no SBT, entre 2011 e 2012. Nos mesmos anos Wallace foi convidado a fazer parte fixa do programa da Eliana, no qual ganhou um quadro de 40 minutos intitulado “castelo da cinderela”. Em 2020, cinderela juntamente com o comediante Matheus Ceará estreou o Sitcom, Tá Puxado, pela plataforma de streaming Star+ — que pertence ao grupo Disney. Em 2022 houve a comemoração dos 30 anos de carreira com a peça trintou, lotando o Teatro Guararapes e Teatro Luiz Mendonça, repetindo o sucesso com outra pela, Show da Cindy, no teatro do parque em 2023. Em novembro de 2023, após quase 20 anos, a TV jornal anunciou o desligamento do papeiro da cinderela de sua grade de programação.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *