Goiana comemora 455 anos com Jorge Vercillo e apresentações culturais

O cantor Jorge Vercillo cantará seus sucessos neste sábado (4), véspera do aniversário, a partir das 23h, com show gratuito no Pátio da Misericórdia.
 Goiana comemora 455 anos com Jorge Vercillo e apresentações culturais

Foto: Divulgação

Este final de semana será marcado pelas comemorações ao aniversário de 455 anos do município de Goiana. Para celebrar a data, serão montados palcos no Mercado da Farinha para receber artistas locais. O cantor Jorge Vercillo cantará seus sucessos neste sábado (4), véspera do aniversário, a partir das 23h, com show gratuito no Pátio da Misericórdia.

No domingo (5), a programação começa às 8h, na rua Direita, onde estão localizadas a sede da prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores para o hasteamento das Bandeiras, com a participação das bandas centenárias Curica e Saboeira. Em seguida, na rua do Arame começa um cortejo cultural com mais de 20 atrações de Goiana, com caboclinhos, bois, burrinhas, ursos, orquestras, maracatus e bonecos gigantes, desfilando pelas ruas do centro da cidade num momento de festa e alegria.

HISTÓRIA
A história de Goiana está muito ligada aos engenhos da região. A origem mais provável de seu nome vem da palavra em tupi-guarani “Guyanna”, que significa “terra de muitas águas”. Hoje, é conhecida como a terra dos Caboclinhos que muito encanta e engrandece a cultura popular local. Goiana é rica também nas suas tradições históricas, a exemplo de sua participação como protagonista na Batalha das Heroínas de Tejucupapo. O centro histórico de Goiana foi declarado Patrimônio Histórico Nacional. Além disso, a cidade, situada na zona da mata norte de Pernambuco, contempla 18km de litoral, com cinco belas praias: Ponta de Pedras, Carne de Vaca, Catuama, Barra de Catuama e Atapuz. Na economia, quatro grandes indústrias estão instaladas em seu território, gerando empregos, renda e desenvolvimento.

▪️Confira a programação completa do aniversário de 455 anos de Goiana:

4 de maio (sáb)
Mercado da Farinha
10h Grupo Madrugada
11h30 Tenda do Samba
13h Grupo Aconchego
15h Soluê

Pátio da Misericórdia
20h A Burguesinha
21h30 Namoro Sertanejo
23h Jorge Vercillo

5 de maio (dom)
Rua Direita

8h Hasteamento das Bandeiras, com as Bandas Curica e Saboeira

Rua do Arame
8h Início do cortejo cultural

Pátio da Misericórdia
17h Kolly Kids
18h Concerto Virtuosi (Igreja Matriz)
19h Nação Maracayba
20h Banda Arrecifes
22h Berg Rabelo

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *