Governadora Raquel Lyra e Deputada Débora Almeida Anunciam Adutora e Entregam Obras em São Bento do Una

 Governadora Raquel Lyra e Deputada Débora Almeida Anunciam Adutora e Entregam Obras em São Bento do Una

Um dia memorável para os são-bentenses e população do agreste foi vivenciada na tarde desta sexta-feira, 24 de maio. Ao lado do pré-candidato a prefeito Zé Almeida (PSDB), vereadores aliados, correligionários e população, a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) recebeu em seu município, São Bento do Una, a Governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), deputados, prefeitos, pré-candidatos aliados e outras lideranças de toda a região. 

Acompanhada de auxiliares, dentre estes o presidente da ADEPE, André Teixeira Filho e de diretores da Compesa, Raquel entregou àquela população a reforma e requalificação do Açougue Público Municipal Altino Soares da Rocha, cujo investimentos chegaram a R$ 1,2 milhões. O equipamento foi beneficiado com diversas intervenções, dentre estas novos pisos e portas, balcões e pias em inox, nova iluminação e instalações elétricas mais seguras, banheiros com acessibilidade e totalmente reestruturados. Além disso, seus 52 boxes receberão freezers individuais, este último benefício, possibilitado através de emenda parlamentar da deputada Débora.
O município também foi contemplado com a inserção na chamada “Rota das águas do Rio São Francisco”, com a construção da Adutora do Agreste. Com a medida, milhares de pessoas serão impactadas positivamente naquele município e região com a chegada das águas. A autorização para a implantação do novo trecho da adutora foi assinada pela governadora Raquel Lyra também durante o ato em São Bento do Una.

Segundo o Governo, as obras que serão executadas pela Compesa, prevêem a implantação de 5 km de adutoras e estruturas auxiliares para permitir a operação dos trechos do empreendimento já assentados, que partem de Belo Jardim em direção a São Bento do Una e a Brejo da Madre de Deus. A partir da conexão com o Eixo Principal da Adutora do Agreste, em Belo Jardim, a implantação receberá as águas da Barragem do Ipojuca, localizada no município de Arcoverde. A ação receberá um investimento de R$ 27 milhões.
Na opinião da deputada Débora Almeida, “A alegria e emoção que sinto hoje é semelhante à de milhares de agresteiros que assistem com fé e esperança, as ações efetivas do Governo Raquel Lyra em prol do interior. Tenho o privilégio dado por Deus e pela escolha da população em poder, através do mandato concedido pela maioria dos são-bentenses, ser também uma das protagonistas para que este momento aconteça! Vamos avançar, pois o trabalho é a melhor resposta que se dá aos críticos e aos que ainda não acreditam que a mudança. de fato, chegou. Pois até mesmo estes, já estão sendo beneficiados pelas boas ações do Governo e do nosso mandato!”  

BADERNEIROS TENTAM, SEM SUCESSO, TIRAR BRILHO DO EVENTO

Como em todas as ações nas quais se utiliza a baixa política para atingir objetivos escusos, uma manifestação desrespeitosa, claramente articulada por oposicionistas ao governo do estado e à sua aliada em São Bento do Una, deputada Débora Almeida, um pequeno grupo de cerca de 30 manifestantes, vestidos com cores partidárias que remetem ao pré-candidato governista, tentaram em alguns momentos do ato, com apitaço e baderna, atrapalharem os discursos de Raquel e de Débora, na vã tentativa de sabotarem o evento que levava benefícios para o município. 

Estimulados por vereadores da base do prefeito local, gritando palavras de ordem e exaltando a presença de um deputado crítico do governo estadual e presente ao evento, parlamentar que mesmo sem relação com São Bento do Uma, nas últimas semanas através das mídias sociais vem tentado ganhar a simpatia da população, a  claque, de maneira visível organizada e financiada por grupo político, não encerrou as agressões verbais nem mesmo após um pedido do prefeito, demonstrando falta de pulso ou mesmo liderança deste junto aos seus subordinados.  

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *