Governo de Pernambuco libera 50% do público nos estádios e retira exigência de testes

Arena de Pernambuco
O Governo de Pernambuco reduziu as medidas restritivas contra a pandemia da Covid-19 e ampliou a liberação de público nos estádios. Agora, está permitida a entrada de 50% da capacidade de público nos respectivos espaços. A regra passa a funcionar a partir desta quarta-feira.
Os torcedores e torcedoras precisam estar com a vacinação completa para participar dos eventos. São exigidas as duas doses para crianças entre 12 e 18 anos, enquanto nos casos acima dos 18 anos a dose de reforço também está nas exigências. A testagem deixa de ser obrigatória, mesmo para públicos acima das 300 ou 500 pessoas.
A medida passa a valer a partir desta quarta-feira, quando acontece a última rodada da primeira fase do Pernambucano. Serão duas partidas no Recife e três no interior do estado – em Salgueiro, Afogados da Ingazeira e Caruaru.
As partidas na capital acontecem no Arruda, com o clássico entre Santa Cruz e Náutico, e na Arena de Pernambuco – com Íbis e Sport.
No caso do Tricolor, o Corpo de Bombeiros adiou a liberação de público no estádio – após vistoria realizada nesta terça-feira. Avaliou-se os reparos realizados pelo clube na estrutura do estádio. A Ilha do Retiro, por sua vez, só recebe novas partidas no fim de semana, quando enfrenta o Floresta pela Copa do Nordeste.