Governo do Estado atende pleito de Luciano Duque e retoma obras cruciais de abastecimento em Serra Talhada

 Governo do Estado atende pleito de Luciano Duque e retoma obras cruciais de abastecimento em Serra Talhada

Foto: Divulgação

O incansável esforço do deputado estadual Luciano Duque em favor da população de Serra Talhada culminou em uma vitória significativa para a região. Nesta quinta-feira (21), em Sertânia, a governadora Raquel Lyra assinou a ordem de serviço que marca o reinício das obras cruciais para a ampliação e aprimoramento do sistema de abastecimento de água na cidade.

O resultado positivo é fruto de um pleito persistente do parlamentar, que manteve diálogo constante com o presidente da Compesa, Alex Machado. Duque, ao destacar a importância desse avanço, ressaltou: “Há dois meses estive com Alex pedindo a retomada dessa obra, e graças aos empréstimos, que a Assembleia Legislativa autorizou ao Governo do Estado, ela está sendo, finalmente, reiniciada.

O investimento robusto de R$ 27,4 milhões será destinado à ampliação da capacidade de tratamento, com expansão e adequação do sistema de abastecimento. A Compesa irá implementar uma nova estação de tratamento de água, capaz de processar 200 litros por segundo, dobrando a produção para a cidade. Essa medida não apenas resolverá a questão da falta d’água em Serra Talhada, como também permitirá o abastecimento de outras localidades atendidas pela Adutora do Pajeú, beneficiando aproximadamente 130 mil pessoas.

O deputado Luciano Duque celebrou o avanço: “Após a conclusão da obra, o problema de falta d’água em Serra Talhada vai ser resolvido de uma vez por todas.” Além disso, a governadora Raquel Lyra estendeu o compromisso com o abastecimento ao assinar ordens de serviço para obras em Sertânia e Arcoverde. O evento contou com a presença da vice-governadora, Priscila Krause; do presidente da Compesa, Alex Machado; do deputado estadual Kaio Maniçoba; e dos prefeitos Wellington Maciel (Arcoverde), Zeinha Torres (Iguaracy) e Manuca de Zé do Povo (Custódia), entre outras autoridades presentes. Este é um marco significativo no caminho para garantir o acesso essencial à água em Serra Talhada e região.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *