Governo Raquel Lyra Impulsiona Política Habitacional: 10,1 mil Novas Residências no Minha Casa, Minha Vida FAR

 Governo Raquel Lyra Impulsiona Política Habitacional: 10,1 mil Novas Residências no Minha Casa, Minha Vida FAR

Foto: Miva Filho/ Secom

O Governo de Pernambuco, sob a liderança da governadora Raquel Lyra, dá um passo significativo para impulsionar a política habitacional no estado ao doar 19 terrenos para o Minha Casa, Minha Vida FAR (MCMV-FAR). Essa iniciativa colabora para a ampliação do programa federal, resultando em 10.130 novas unidades habitacionais em Pernambuco, conforme anunciado pelo governo federal na última quarta-feira (22).

A doação estratégica dos terrenos pelo estado não apenas reforça o compromisso com o acesso à moradia, mas também contribui para a economia dos recursos que seriam destinados pela União para a aquisição de áreas de construção. Com a parceria estadual, o MCMV-FAR terá a capacidade de investir em mais 3.805 unidades habitacionais, gerando um impacto positivo na oferta de moradias para a população pernambucana.

A governadora Raquel Lyra destaca a prioridade do governo em fortalecer a política habitacional, proporcionando não apenas moradias dignas, mas também a retomada de obras paralisadas e a regularização fundiária. O programa Morar Bem PE, que visa beneficiar famílias com renda de até dois salários mínimos, promete destinar 50 mil imóveis, sendo 40 mil unidades com títulos de regularização fundiária e 10 mil novas casas.

Dentro do Morar Bem PE, a modalidade Entrada Garantida oferece subsídios de até R$ 20 mil para famílias de baixa renda adquirirem o primeiro imóvel. Com um orçamento inicial de R$ 200 milhões, o programa já contemplou os primeiros beneficiados, que assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal e realizaram o sonho da casa própria.

Além dos benefícios sociais, a atuação do Governo de Pernambuco na área habitacional contribui para a geração de emprego e renda, gerando oportunidades de trabalho na construção das novas residências. A iniciativa também se alinha ao Minha Casa, Minha Vida FAR, que tem recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), buscando proporcionar condições mais acessíveis para a população de baixa renda.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *