Grande Recife e Conorte Realizam Entrega de Brinquedos para Crianças do Abrigo Paulo de Tarso

Ação também inclui distribuição de materiais educativos sobre abuso e exploração sexual infantil.
 Grande Recife e Conorte Realizam Entrega de Brinquedos para Crianças do Abrigo Paulo de Tarso

Foto: Reprodução

Em uma iniciativa conjunta, o Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM) e o Conorte realizarão a entrega de brinquedos para 20 crianças assistidas pelo abrigo Paulo de Tarso, localizado no bairro do Ipsep. A ação ocorrerá nesta quarta-feira, a partir das 10h, e inclui a distribuição de panfletos educativos sobre abuso e exploração sexual infantil, como parte da campanha Maio Laranja.

Matheus Freitas, diretor-presidente do CTM, destacou a importância contínua dessas campanhas: “Não apenas durante todo o mês de maio, mas ao longo de todo o ano, realizaremos campanhas de conscientização no combate a todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes. É crucial que a população denuncie esses atos criminosos.”

Diego Benevides, diretor de Operações do Conorte, reforçou o compromisso da empresa com a causa: “Apoiamos irrestritamente campanhas como esta. Dada a quantidade de pessoas que diariamente utilizam nossos serviços, estamos cientes da importância e do alcance de uma ação tão nobre e essencial para nossos clientes e para a sociedade em geral.

O Lar Paulo de Tarso, em funcionamento desde 1991, acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar. Com o lema “Reconstruindo vidas com amor”, a instituição oferece cuidados protetivos e planos de apoio escolar, entre outras ações de apoio.

Maio Laranja

Instituída pela Lei Nº 14.432, de 3 de agosto de 2022, a campanha Maio Laranja visa conscientizar a sociedade sobre a exploração sexual infantojuvenil. Dados alarmantes revelam que, no Brasil, três crianças são vítimas de abuso a cada hora, sendo que 51% dessas vítimas têm entre 1 e 5 anos de idade. Suspeitas de abuso ou exploração infantil podem ser denunciadas ao Conselho Tutelar pelo telefone 100.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *