Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Grandes eventos que fazem toda a diferença para quem precisa

Publicado

em

Crédito: Gustavo Coelho

A realização de bazares nas grandes metrópoles vem se tornando um costume. Muita gente prefere economizar para gastar nos bazares realizados próximos ao fim do ano, comprando produtos de qualidade, com preço baixo e ajudando a quem precisa. Isto porque na grande maioria, os eventos arrecadam donativos que são doados a instituições beneficentes.

Para Sílvia Furtado, idealizadora do Bazar Prime que promoveu em dezembro, sua sétima edição, “Fazer o bem faz muito bem”, acrescentando que é uma satisfação poder ajudar instituições que realizam um trabalho em prol de quem precisa como por exemplo, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), beneficiadas com donativos arrecadados pelo Bazar Prime.

O evento reuniu um púbico de mais de 35 mil pessoas, oferecendo uma estrutura grandiosa com serviços prestados pela empresa Unika que garantiu todo o serviço de limpeza, como o de segurança, na área interna do evento, realizado no Centro de Convenções. Outras empresas também contribuíram para o sucesso do evento que contou com mais de 300 expositores.  Ainda segundo Sílvia, a pedido do público, de 24 a 26 de Abril haverá outra edição do Bazar Prime, na Casa Rosada.

“Uma marca do Bazar Prime é a organização. Participamos desde a primeira edição e é sempre muito organizado, um sucesso de vendas e ainda ajuda instituições”, destacou o empresário André Buarque, das Lojas Vagamundo.

Crédito: Eduardo Nunes

Outro evento que marcou o fim do ano foi o Bazar Solidário do PAF (Programa Atitude Feminina), promovido pela  AME Brasil – Associação de Mulheres Empreendedoras –em prol de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar. A instituição também promoveu o Projeto “Bolsa de Mulher. As ações aconteceram, no Parque Dona Lindú.

Para isso a ONG arrecadou roupas, sapatos e acessórios em bom estado de conservação, que foram revendidos a preço populares no Bazar; e Bolsas Femininas (para a ação Bolsa de Mulher), contendo produtos de beleza e higiene, para serem entregues de presente, às primeiras Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, que apresentaram BO no local.

Para a vice-presidente da Ame, Tereza Nogueira, ações como essa fazem muito bem para quem recebe, mas principalmente para quem doa. “Doar é um ato de amor incondicional. Em um projeto social, um simples gesto de solidariedade, sem dúvidas, impactará a vida de muitas mulheres que vivem situações de violência”, destacou Tereza.

Toda renda será revertida para o PAF, programa que vai atender Mulheres Vítima de Violência Doméstica em Recife, a partir de 2020. No que se refere Projeto “Bolsa de Mulher”, a AME em parceria com a Delegacia da Mulher do Recife e o Tribunal Regional Federal (TRF) doaram após Natal ao Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência – Sony Santos, que funciona dentro do Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra Mercês Pontes Cunha, no Curado, 83 bolsas femininas.

Continue Reading
1 Comentário

1 Comentário

  1. Lúcia Damasio

    11/01/2020 at 11:20

    Parabéns! A idealizadora do Bazar Prime, Sílvia Furtado, está iniciativa que aconteceu sua primeira edição a 7 anos atrás, só acontece com pessoas generosas que pensa no próximol, como você. Muito obrigada por APAE de RECIFE, está sempre sendo beneficiada com doações de alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *