Nos siga nas redes sociais

Especiais

Grupo de Trabalho do Carnaval realiza a última vistoria de percurso antes do Galo da Madrugada

Publicado

em

A vistoria tem como objetivo garantir que os foliões possam trafegar com segurança

Nesta segunda-feira (17/02), às 07h, a Secretaria de Defesa Social, por meio dos seus órgãos operativos (Polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros) realizarão uma inspeção por todo o percurso do Galo da Madrugada.

De acordo com o tenente-coronel Barros, um dos responsáveis pelo Grupo de Trabalho do Carnaval da SDS, essa vistoria tem como objetivo avaliar o percurso por onde passarão os trios elétricos. “Nós identificaremos imóveis em situação de risco, fiações muito baixas, entulhos, buracos, além do uso do solo por parte dos camarotes e moradores, a fim de corrigirmos estes problemas estruturais e garantirmos o que o folião possa brincar com segurança”, informou o TC Barros.

Além do Grupo de Trabalho do Carnaval da SDS, participarão desta vistoria, as seguintes autoridades: guarda municipal, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA), Diretoria de Controle Urbano (Dircon), Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), e representantes de empresas de telefonia móvel e de TV a cabo.

Antes da inspeção, integrantes do Grupo de Trabalho do Carnaval da SDS estarão à disposição para falar com a imprensa sobre as ações preventivas de segurança no período carnavalesco.

Desde agosto de 2019 o GT Carnaval vem se reunindo com representantes das agremiações do Recife e das demais cidades da Região Metropolitana para alinhar o planejamento e estratégias para o carnaval.

Comunicação Social – Secretaria de Defesa Social

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *