Grupo Regional Capixaba Revive Músicas de Elias Belmiro no Conservatório Pernambucano de Música

 Grupo Regional Capixaba Revive Músicas de Elias Belmiro no Conservatório Pernambucano de Música

Foto: Giulyanna Cipriano

O Conservatório Pernambucano de Música, situado em Santo Amaro, no Recife, será palco de uma ressurreição musical imperdível nesta terça-feira (26) às 20h. O grupo de choro Regional Capixaba, composto por Marcelo Coelho (Saxofone), Fábio do Carmo (Violão sete cordas) e Luccas Martins (Pandeiro), com a produção musical de Luccas Martins, traz de volta ao cenário musical as composições do renomado violonista e compositor capixaba, Elias Belmiro. O álbum “Reencontro,” lançado recentemente, será celebrado nessa apresentação gratuita.

Este espetáculo é uma realização de um projeto selecionado pelo Edital 020/2021 – Seleção de Projetos de Circulação de Espetáculos Musicais – da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES). O evento também contará com a participação especial do virtuoso músico paraibano Jader Finamore no cavaquinho. Além das músicas do álbum “Reencontro,” o grupo também interpretará outras peças do repertório de choro e algumas composições de Villa Lobos para violão solo, que tiveram uma profunda influência na carreira de Elias Belmiro e o destacaram internacionalmente pela excelência na execução dessas obras.

SOBRE O HOMENAGEADO

Elias Belmiro, natural de Vitória, Espírito Santo, é um dos luminários do violão brasileiro, tendo brilhado como solista em palcos tanto no Brasil quanto na Europa. Com diversos discos gravados e uma carreira de sucesso, Elias afastou-se da música por quase uma década devido ao alcoolismo.

No entanto, desde 2021, ele iniciou um processo de recuperação que culminou no lançamento do álbum “Reencontro,” com faixas inéditas disponibilizadas em formato especial de Vinil. O programa “Fantástico” da TV Globo destacou a jornada do artista em sua recuperação, mobilizando amigos e admiradores a apoiar seu retorno à cena musical.

SERVIÇO

Show do Grupo Regional Capixaba – Marcelo Coelho (Saxofone), Fábio do Carmo (Violão sete cordas) e Luccas Martins (Pandeiro) – e participação especial de Jader Finamore (Cavaquinho).

QUANDO: Nesta terça-feira (26), 20h

ONDE: Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro, Recife)

QUANTO: Entrada gratuita

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *