Homem morre após ultraleve que pilotava cair em Igarassu, no Grande Recife

 Homem morre após ultraleve que pilotava cair em Igarassu, no Grande Recife

Queda de ultraleve em Igarassu deixa piloto morto

A queda de um ultraleve na manhã do sábado (11) em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, deixou um homem morto. De acordo com a Polícia Civil, o piloto identificado como José Erivan da Silva, de 46 anos, estava com uma pistola calibre 380 e morreu no local do acidente, que ocorreu em um terreno situado dentro de um condomínio em Nova Cruz, próximo à Praia de Mangue Seco. 

O corpo da vítima foi encontrado carbonizado, segundo os bombeiros, que foram acionados por volta das 10h e enviaram quatro viaturas para o local do acidente. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globomostram o ultraleve em chamas. Moradores da área usaram extintores de incêndio para apagar o fogo.

Acidente ocorreu na manhã deste sábado (11) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Acidente ocorreu na manhã deste sábado (11) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e enviou o resgate aéreo e uma ambulância de suporte avançado para o local. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Investigações

De acordo com a equipe de plantão na Delegacia de Paulista, que foi até o local do acidente junto com o Instituto de Criminalística (IC), o piloto tinha tirado a permissão de voo recentemente e decolou em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ainda segundo a Polícia Civil, o IC voltará ao local na segunda-feira (13) com uma equipe de peritos da Aeronáutica. O caso será investigado pela Delegacia de Cruz e Rebouças.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram até o local da queda do ultraleve (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram até o local da queda do ultraleve (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Por meio de nota, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) informa que o ultraleve caiu após colidir com uma árvore, mas não confirmou a procedência e o destino do piloto devido à ausência de um plano de voo. No texto, limita-se a informar que, com base em informações repassadas por pessoas que estavam próximas ao local do acidente, a vítima “possivelmente tinha como destino Hotel Gavôa Resort”, que “possui pista de pouso para ultraleve”. No fim do documento, destaca que uma equipe foi para o local para realizar “ações iniciais do processo de investigação”.

Fonte: G1

Edição PE NEWS: Geibson Almeida

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *