Hugo Motta, apadrinhado por Arthur Lira, é favorito na disputa pela presidência da Câmara Com apoio de 12 partidos, o paraibano lidera a corrida para suceder Lira, destacando-se como o mais jovem a comandar a Casa.
Com apoio de 12 partidos, o paraibano lidera a corrida para suceder Lira, destacando-se como o mais jovem a comandar a Casa.
Apadrinhado pelo deputado Arthur Lira (PP), o paraibano Hugo Motta (Republicanos) já soma um quantitativo de votos suficientes para vencer a disputa interna na Câmara Federal com folga. Embora a eleição ocorra apenas em fevereiro do próximo ano, as costuras com os partidos seguem a todo vapor em Brasília.
A principal competência do presidente da Casa é definir a pauta de votações do plenário e supervisionar os trabalhos da instituição. Contando com o apoio de 12 partidos que juntos somam cerca de 374 deputados, Motta tem ao seu lado uma verdadeira frente ampla, que vai do PL ao PT.
Com 35 anos de idade Motta caminha para fazer história na Câmara, não pelo número de apoios recebidos, mas por ser o mais jovem. Favorito, o parlamentar vem desbancando nomes experientes da Câmara, a exemplo dos líderes partidários Antonio Brito (PSD) e Elmar Nascimento (UB), que enfrentam dificuldade nas articulações.