Nos siga nas redes sociais

Coluna Financeiramente

INFIDELIDADE FINANCEIRA

Publicado

em

A infidelidade financeira acontece quando um dos cônjuges esconde informações sobre dinheiro comprometendo a saúde financeira e o orçamento familiar. Os episódios de traição podem iniciar de forma leve e aparentemente sem nenhum mal, escondendo o valor de uma compra, ou dizendo que comprou em liquidação, escondendo dívidas de empréstimos ou cartões de crédito. Em outros casos um dos cônjuges pode esconder contas bancárias ou algum investimento. Para muitos, dinheiro é sinônimo de poder, controle e segurança então uma vez que não existe transparência sobre este assunto, desencadeiam outros conflitos dentro do relacionamento.

Alguns sinais que indicam uma possível infidelidade.

  • Interesse repentino em proteger o patrimônio.
  • Excessiva preocupação com dinheiro
  • Encontrar extratos e contas bancarias que você não conhecia
  • Presentes generosos que não condizem com o padrão de vida

 

 

Os conflitos por dinheiro são mais comuns do que imaginamos e destroem mais casamentos do que a traição homem – mulher. A melhor forma de não tornar isso um grande problema seria tornando a comunicação mais clara sobre o assunto, e não deixando acumular sentimentos de desconforto entre as partes. Pode ser o momento de avaliar se não existe um problema patológico em relação ao dinheiro e procurar ajuda de um especialista para possíveis mudanças de comportamento.

Ao falar sobre dinheiro com seu parceiro, comecem falando dos seus sonhos, e o que estão fazendo para realiza-los, e uma forma mais inteligente de evitar conflitos.

Conte comigo, e até próxima semana.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop