Instituto do Câncer Infantil do Agreste Inaugura UTI Pediátrica e Bloco Cirúrgico em Caruaru com Apoio da Comunidade

 Instituto do Câncer Infantil do Agreste Inaugura UTI Pediátrica e Bloco Cirúrgico em Caruaru com Apoio da Comunidade

Foto: Vladimir Barreto

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) inaugurou ontem (14), em Caruaru, uma UTI pediátrica com capacidade para atender até 10 crianças e adolescentes, além de um bloco cirúrgico. Os serviços foram realizados através de emendas parlamentares e doações de entidades e órgãos parceiros.

Entre os doadores, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que contribuiu com R$ 5 milhões para a construção dos espaços. O gerente regional de Desenvolvimento Humano e Organizacional da instituição, Elton Santos, falou sobre a doação.

Foi um prazer poder ter aprovado esse projeto. o departamento de auxílio humanitário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias avaliou esse projeto construído há um certo tempo pelo ICIA e nós pudemos apoiar com vários equipamentos que servirão na UTI e em outras partes do hospital. Então, esse é o nosso compromisso como igreja, de apoiar boas instituições como o ICIA e com bons interlocutores”, afirmou.

Um dos intermediadores entre a igreja e o ICIA foi o presidente da Câmara de Caruaru, vereador Bruno Lambreta (PSDB), que celebrou a parceria.

A gente buscou ajudar nessa interlocução e o propósito de contribuir, com a igreja que foi muito solidária nesse aspecto. Foi uma entrega muito especial, vai ajudar demais a instituição e as crianças do estado de Pernambuco. Agora fica uma expectativa positiva, o Poder Legislativo Municipal também já provocou o Estado, com relação ao credenciamento do ICIA, que está bem próximo. Foi um dia bem especial de celebração e a gente agradece a Igreja de Jesus Cristo Santos dos Últimos Dias por ter dado esse apoio importante ao ICIA”, celebrou Bruno.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *