Ipojuca sedia “Dia do Bem Fazer” com oficinas gratuitas de saúde, nutrição e bem-estar

Promovida pelo Instituto Camargo Corrêa, ação voluntária chega à 16ª edição com atividades de autoconhecimento e formação empreendedora na zona rural do município.

 Ipojuca sedia “Dia do Bem Fazer” com oficinas gratuitas de saúde, nutrição e bem-estar Promovida pelo Instituto Camargo Corrêa, ação voluntária chega à 16ª edição com atividades de autoconhecimento e formação empreendedora na zona rural do município.

Foto: Divulgação

O Instituto Camargo Corrêa realiza, neste mês de agosto, mês do voluntariado, em Ipojuca- PE, a 16ª edição do “Dia do Bem Fazer”, projeto em prol do desenvolvimento de comunidades vulneráveis.

Com o tema “Conexão Social Saúde e Bem- Estar”, as atividades acontecem no dia 16 no Engenho Saco, zona rural da cidade. 

“Esse tema destaca a importância do cuidado coletivo para a saúde, o bem-estar físico e mental e a qualidade de vida. Acreditamos que a conexão entre as pessoas fortalece laços, inspira mudanças e promove qualidade de vida. O objetivo, deste ano, é incentivar a presença ativa, a troca de conhecimentos e a construção de comunidades mais acolhedoras, onde o cuidado mútuo transforma realidades”, explicou a diretora executiva do Instituto Camargo Corrêa, Bárbara Bueno.

Paralelamente a Ipojuca- PE, Apiaí- SP, Bodoquena- MS, Cajati- SP, Campinas- SP, Campo Formoso- BA, Candiota- RS, Cezarina- GO, Ijaci- MG, Itaoca- SP, Londrina- PR, Nova Santa Rita- RS, Santana do Paraíso- MG, São Paulo- SP e São Miguel dos Campos- AL também recebem as ações do “Dia do Bem Fazer”. 

Todo o cronograma é projetado e viabilizado pelo instituto, parceiros e profissionais da MOVER e suas investidas: Construtora Camargo Corrêa, Estaleiro Atlântico Sul, HM Engenharia e InterCement Brasil.

No ano passado, a ação em Ipojuca contou com o “Espaço Carreira” com foco em empreendedorismo e atividades em oficinas de tecnologia, comunicação e orientação jurídica. Além do “Espaço Sustentabilidade/Meio Ambiente” com ensinamentos sobre reaproveitamento inteligente de alimentos e plantio de mudas de árvores. No mesmo ano, cerca de 120 voluntários, restauraram a Escola Municipal de Santa Rita de Ipojuca.

“O time é muito engajado, somos todos unidos. É muito gratificante porque damos vida aos locais. Você chega e encontra escuridão, falta de iluminação, sem lazer para as crianças, e sai com o coração feliz porque tudo é transformado”, comentou Hilarindo José Barbosa, funcionário do Estaleiro Atlântico Sul, que soma mais de 80 horas de dedicação ao voluntariado. 

Ações programadas em 15 cidades:

Oficinas de meditação, yoga, alongamento; 

Roda de conversa sobre saúde mental;

Espaço de treino funcional/qualquer atividade física (para todas as idades);

Oficinas de culinária saudável;

Oficinas de primeiros socorros;

Atividades como aferição de pressão arterial e glicemia, cálculo do IMC, orientações sobre doenças e nutrição;

Atividades como massagem;

Oficinas de arteterapia/aromaterapia;

Oficina de Kombucha;

Palestras de formação empreendedora.


Sobre o ICC

Fundado em 2000, o Instituto Camargo Corrêa (ICC) é responsável pelo investimento social privado da Mover e suas investidas O Instituto Camargo Corrêa tem atuação não só nas regiões onde essas empresas operam no

Brasil, bem como em comunidades e territórios que estejam conectados com o propósito social de atuação do instituto. Em colaboração com clientes, fornecedores, governos, organizações não governamentais e lideranças comunitárias, o ICC impulsiona projetos e iniciativas voltados à primeira infância, ao empreendedorismo, à educação e ao acesso das comunidades mais vulneráveis à infraestrutura social de qualidade. Todos os projetos sociais e ações do ICC são alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e aos pilares do ESG, reforçando o compromisso com a transformação social e com o desenvolvimento sustentável.

Sobre a InterCement Brasil   

A InterCement Brasil é uma das líderes na produção de cimento no país e referência na utilização de combustíveis alternativos em seu processo de fabricação, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a sustentabilidade ambiental. A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí (SP).

Hoje conta com 15 unidades produtivas distribuídas por nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia atende clientes de diversos segmentos, do pequeno varejo até grandes obras e indústrias, por meio das marcas de cimento Cauê,

Goiás e Zebu. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é uma de suas premissas. Por meio de iniciativas de mobilização social, voluntariado, projetos estruturantes e negócios de impacto, a companhia realiza o seu investimento social privado com foco no desenvolvimento das comunidades nas regiões onde atua.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *