Itapissuma recebe premiação na categoria ‘Inclusão Produtiva’ com o projeto “ITAOSTRA”

Essa é a 4ª vez que o gestor municipal é finalista e 3ª vez que arrebata o prêmio com o projeto “ITAOSTRA” dentro das categorias de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, turismo e cultura.
 Itapissuma recebe premiação na categoria ‘Inclusão Produtiva’ com o projeto “ITAOSTRA”

Foto: Ragner Marcos/SECORI Itapissuma

O prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca (PSD), recebeu na tarde da última segunda-feira (15), o Prêmio Prefeito Empreendedor, “Inclusão Produtiva” com o projeto “ItaOstra” dentro das categorias de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, turismo e cultura que traz resultados para o município de Itapissuma. A Premiação aconteceu no Auditório do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, onde acontece 7° congresso pernambucano de municípios da AMUPE.

Essa é a 4ª vez que o gestor municipal é finalista e 3ª vez que arrebata o prêmio, dentre as categorias de meio ambiente e desenvolvimento sustentável e, turismo e cultura, coroando uma gestão exitosa que trouxe/traz resultados para o município de Itapissuma.

De acordo com o Prefeito Zé de Irmã Teca, essa premiação mostra a força do Município que é forte e capaz de alcançar voos altos. “Começamos em um rabisco de papel, em um projeto de nossos corações. Começou com o nome de ‘Semana do Ostreiro’ e hoje termina com mais uma premiação. Termina não, é o início de mais uma grande história. Pra mim esse prêmio é um projeto de sonhos de todos nós. Ao ItaOstra que saiu do papel e tornou realidade”, destaca Zé de Irmã Teca.

Que orgulho de ter vocês como companheiros e dizer que a nossa Itapissuma pode. Ela é forte, ela é pujante e quando tem alguém que acredita e faz é possível acontecer e a gente chega aonde a gente quiser. Um povo cheio de raça, de força e que sabe fazer acontecer. Só basta ter oportunidade”, finalizou o Prefeito.

Com as premiações na esfera estadual, Itapissuma se credencia com o projeto da “ItaOstra” para a etapa nacional da premiação que acontecerá no mês de Maio em Brasília.

Categoria: Inclusão Produtiva

Acolhe iniciativas que fomentem a inclusão produtiva, a inserção econômica e a promoção da autonomia de indivíduos ou grupos situados nas periferias dos processos de modernização produtiva, excluídos de processos de produção e/ou em situação de vulnerabilidade, em área urbana ou rural.

Semana do Ostreiro

Realizada desde 2017, a Semana do Ostreiro foi criada em reconhecimento a primeira atividade econômica do município de Itapissuma, que é a pesca. Um incentivo maior que a prefeitura tem como maneira de valorizar e fortalecer a atividade econômica, uma das maiores em todo litoral norte, como também um reconhecimento aos ostreiros que desempenham essa atividade.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *