Jessier Quirino fará shows no Teatro do Parque

 Jessier Quirino fará shows no Teatro do Parque

De volta aos palcos, após o longo período cumprindo as regras de saúde pública, o poeta Jessier Quirino apresenta em Recife, nos próximos dias 21 e 22 de julho, o espetáculo “Sem Freio e sem Vexação”. O evento irá ocorrer no Teatro do Parque, às 20h, Segundo o poeta, o nome do espetáculo é fruto do seu olhar poético sobre esse clima de retorno aos palcos. “Sem o freio da pandemia e também sem nenhum avexo, porque a coisa retornou e agora vai ser tudo para tirar o atrasado”, explica.

Durante os dois anos de pandemia, Jessier Quirino se isolou no interior da Paraíba, ficou ali quieto, sem poder brincar com temas do cotidiano. “Eu fiquei foi parado feito um jumento em sombra de igreja, sisudo feito cachorro ouvindo reza, sem entender nada e ali quieto, sem poder brincar”, conta o poeta. “Aos poucos, não mais carecemos de freio, mas também não vamos dar com os calcanhares no rabo, com pernas-pra-que-te-quero. As coisas devem e podem seguir numa pisadinha boa, sem freio e sem vexação”, acrescenta.

Agora, com a volta paulatina aos palcos, Jessier Quirino, que sempre busca inspiração na alma maneira do caboclo sertanejo, traz uma versão mais musical de sua trajetória artística, sem, no entanto, deixar de pontuar os espaços com causos e histórias cheias de humor. O poeta será acompanhado no palco por três músicos: Caju, na sanfona; Luiz, no violão de 7 cordas; e China, na percussão. Nos bastidores, o seu filho, Vitor Quirino, assume a produção musical do espetáculo.

A ideia, segundo o poeta, é colocar os poemas e os causos num plano secundário, e trazer mais ênfase à musicalidade. “Nós fazemos um barulho danado e percorremos alguns universos tanto da minha música como da música que faz parte da nossa nordestinidade e trafega com a nossa poesia”, conclui.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas