Lajedo: Aulas retornam com rodízio de turmas

 Lajedo: Aulas retornam com rodízio de turmas

Hoje é um grande dia para a Educação Municipal de Lajedo, pois começamos finalmente as aulas. No formato híbrido, com rodízio de turmas, a Secretaria Municipal de Educação deu início às aulas com adequações nas instituições educacionais, distribuição de máscaras e trabalhadores da educação vacinados.

O novo normal pede novos formatos na educação pública e por isso a Prefeitura de Lajedo ajustou as escolas para que as aulas aconteçam de forma segura. Nas salas de aula, as bancas são distanciadas marcadas com adesivos, além dos dipensers de álcool em gel por toda escola e também a instalação de pias para higienização. Neste dia 27 de setembro, apenas a EJA e os alunos dos Anos Finais (6º ao 9º) estão voltando às escolas. Mas de forma gradativa, os demais também irão retornar.

“O importante é manter a qualidade do ensino e a segurança de todos, trabalhando com união”, ponderou a Secretária de Educação, Edinelza Carvalho em concordância com o Prefeito Erivaldo Chagas que enfatizou a necessidade da presença da família em atenção aos estudantes, trabalhando junto com a escola.

No dia 4 de outubro será a vez dos anos iniciais (1º ao 5º ano), e no dia 6 de outubro a Educação Infantil e Especial.

*Da Assessoria de Imprensa

 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *