Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Livro sobre Educação Policial será lançado no Recife

Publicado

em

O agente federal e Professor Luiz Carlos Magalhães lança, no Recife o livro “Educação Policial Escola e Formação Profissional – entre a Teoria e a Prática”, no próximo dia 20, no Forte do Brum às 19h. A publicação já foi lançada em algumas capitais brasileiras como Brasília e Fortaleza, onde reuniu representantes da Polícia Federal e profissionais da área.

O livro tem como foco fazer uma abordagem sobre a formação profissional dos policiais sob uma perspectiva pedagógica, com base nos balizadores da Educação, além do ponto de vista da gestão escolar que têm como objetivo auxiliar na formação dos policiais, proporcionando a teoria necessária para que seja exercida na prática.

Como professor da Escola Superior de Polícia da Polícia Federal e na Faculdade Laboro, ambas em Brasília, Luiz Carlos Magalhães também é palestrante e tem como preocupação a inclusão da educação policial, no dia a dia desses profissionais que trabalham na área de segurança pública, despertando neles habilidades e competências, antes não conhecidas. Magalhães acredita que aproximar a teoria da prática é um desafio, mas é primordial e a temática é de suma importância para o aprimoramento dos que atuam na área policial e tem como objetivo garantir a segurança da população.

A obra está dividida em quatro capítulos onde serão abordados os temas: modelos organizacionais de educação, concepções de formação e correntes pedagógicas, modelos de formação policial no Brasil e no mundo, além de apresentar aspectos específicos do 4º Curso de Formação de Praças (CPF4), da PMDF, no tocante a formação profissional e a salutar preocupação em vencer o desafio de fazer com que a teoria aplicada no curso consiga viabilizar aos alunos o surgimento de competências e habilidades.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *