Lucas Ramos destaca papel estratégico do Hospital Dom Malan no programa Opera Mais do Governo do Estado

 Lucas Ramos destaca papel estratégico do Hospital Dom Malan no programa Opera Mais do Governo do Estado

O Hospital Dom Malan, em Petrolina, terá papel fundamental no Opera Mais – Programa de Ampliação de Cirurgias. A iniciativa, lançada nesta sexta-feira (15), pelo Governo de Pernambuco, promoverá a realização de cerca de de 50 mil cirurgias eletivas até o final do próximo ano, em um investimento de R$ 81,5 milhões. O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, que participou do lançamento com o governador Paulo Câmara, destacou a eficiência da unidade petrolinense que, também hoje, estruturou um Dia “D” de agendamentos e realização de procedimentos, mostrando como será estratégica para o desenvolvimento do Opera Mais no Estado, ao liderar a execução das cirurgias no Sertão do São Francisco.

“É o Governo de Pernambuco seguindo firme no seu compromisso de preservar e salvar vidas. E Petrolina larga na frente, mais uma vez. A capacidade da equipe do Hospital Dom Malan de já iniciar o Opera Mais, horas depois de anunciarmos o programa para sociedade pernambucana, é reflexo direto da competência dos profissionais e qualidade do atendimento à Saúde da unidade. E também resultado dos investimentos que vêm sendo executados no Hospital pelo Governo do Estado, dos quais participamos diretamente ao destinarmos R$ 1,28 milhão em recursos de emenda parlamentar de nossa autoria para aquisição de equipamentos e melhorias na infraestrutura do Hospital”, reforçou Lucas Ramos.

Na primeira fase do Opera Mais serão priorizados os procedimentos que precisaram ser adiados durante a pandemia da Covid-19. O programa irá diminuir o tempo de espera para realização dos procedimentos e, consequentemente, evitar complicações secundárias à evolução das doenças. Toda a rede estadual de Saúde será alcançada pelos aportes, impulsionando o cuidado no atendimento a todos os pernambucanos, especialmente os hospitais regionais e conveniados. Cada unidade irá operar de acordo com o seu perfil de atendimento e grau de complexidade cirúrgica.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *