Lula e Macron Discutem Disputas Internacionais em Encontro no Planalto

 Lula e Macron Discutem Disputas Internacionais em Encontro no Planalto

Foto: Divulgação

Hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Emmanuel Macron, da França, se reúnem para debater assuntos cruciais que marcam a agenda diplomática entre os dois países. Entre os temas em pauta, destacam-se as discordâncias em relação ao acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul e a tensão crescente no conflito entre Rússia e Ucrânia.

O encontro marca o terceiro dia da visita de Macron ao Brasil, que já passou por Pará, Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, a discussão em Brasília promete ser intensa, especialmente diante das dificuldades para concluir o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, um processo que se arrasta por mais de duas décadas e enfrenta obstáculos significativos, incluindo a resistência da França.

Segundo fontes do governo francês, Macron deverá explicar pessoalmente a posição de seu país em relação ao acordo, destacando as razões e motivações por trás das discordâncias com o texto atual. No entanto, enfatizam que não haverá espaço para negociações durante o encontro.

A reunião entre Lula e Macron representa uma oportunidade crucial para abordar questões sensíveis da política internacional e buscar caminhos para superar impasses que desafiam a relação bilateral entre Brasil e França.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *