Lula sanciona Sistema Nacional de Cultura em evento no Recife

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona o Sistema Nacional de Cultura, destacando a importância da iniciativa para o fortalecimento da cultura brasileira.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, há pouco, o Sistema Nacional de Cultura, também conhecido como “SUS da Cultura”, durante uma solenidade no Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Na ocasião, ele voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo “desmonte” da cultura em seu governo. “Eu espero que nunca mais na vida apareça alguém que ouse acabar com o Ministério da Cultura e acabar com a cultura nesse país”, disse Lula sem citar Bolsonaro nominalmente.

De acordo com o governo, o novo sistema visa fortalecer a retomada do Ministério da Cultura e os esforços da pasta em resgatar o protagonismo cultural no cenário político social do Brasil. Atualmente, cerca de 60% dos municípios brasileiros já aderiram ao Sistema Nacional de Cultura, o correspondente a mais de 3.500 cidades. Todos os estados e o Distrito Federal já fizeram a adesão.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *