Nos siga nas redes sociais

Especiais

Maneiras de evitar traições no relacionamento

Publicado

em

Podemos supor que a maioria dos parceiros traia em algum momento de um relacionamento. Por quê? Vamos responder a essa pergunta de várias maneiras e depois ensiná-lo a se proteger contra isso. 

Mas primeiro, algumas estatísticas. A taxa de separação para os primeiros relacionamentos é próxima de 50% e significativamente maior se você incluir o segundo e o terceiro relacionamentos. Trair às vezes é causa de separação e, outras vezes, sintoma de um relacionamento enfraquecido. Estima-se que metade dos parceiros casados trai o parceiro. Se você incluir outros tipos de relacionamentos, a porcentagem de traição aumentará.

Não queremos sugerir que trair é sempre uma coisa ruim. Às vezes, os assuntos podem fortalecer um relacionamento, como muitos testemunham após descobrir um caso. 

Enquanto um casal pode estar negligenciando sua vida sexual, não prestando atenção suficiente ao vínculo emocional ou não se comunicando honestamente sobre necessidades e desejos, um caso pode às vezes estimular um casal a agir de maneira mais segura. Trair às vezes pode ser uma maneira de terminar um relacionamento prejudicial ou obter clareza sobre o que é realmente gratificante. Um caso pode ser uma maneira de mudar um relacionamento estagnado, em vez de ficar no limbo por anos. Mas trair também é geralmente uma experiência muito dolorosa para um ou ambos os parceiros comprometidos.

Também não pretendemos sugerir que os relacionamentos monogâmicos sejam de alguma forma melhores do que outros tipos de arranjos. Cada um na sua. Mas, em geral, a maioria das pessoas no mundo ocidental ainda escolhe atuar em relacionamentos comprometidos mutuamente acordados. Portanto, faz sentido explorar o que impede a traição e como proteger seu relacionamento, ou pelo menos empilhar as probabilidades a seu favor. Especialmente porque trair pode ter um efeito negativo não apenas nos adultos em relacionamentos, mas em crianças pequenas que dependem física e emocionalmente da estabilidade dos relacionamentos com adultos.

A melhor defesa contra a traição é um ótimo relacionamento. Quando nossas necessidades são atendidas física e emocionalmente, não temos tanto interesse em procurar outro lugar. Examine até que ponto você atende às vontades e necessidades de seu parceiro e como ele atende às suas. Certifique-se de intensificá-lo em áreas fracas e comunicar honestamente sobre o que você precisa para se sentir realizado e totalmente feliz.

Faça coisas que desafiam você a crescer juntos. Todos nós mudamos à medida que envelhecemos. Não basta colocar nossas parcerias no controle de cruzeiro e esperar que elas durem. Como você vai acompanhar as mudanças de pensamentos, preferências, ideias e desejos de seu parceiro? Como eles acompanham o seu? Leia livros juntos, participe de seminários ou encontre um bom programa de educação on-line para manter sua parceria na vanguarda do avanço, para que você se descubra continuamente.

Parece simples. Mas não é. Seu parceiro tem todos os tipos de pensamentos e sentimentos secretos que provavelmente não lhe dizem, ou possivelmente a ninguém. Incentive a honestidade com muita compaixão e sem julgamento. Descubra as poucas coisas sobre o seu parceiro que ninguém mais sabe. Use essas informações para “estar por dentro” todos os dias em termos de suas experiências no relacionamento, no trabalho e consigo mesmas. Saiba coisas que a mãe ou os amigos nem mesmo sabem. Esse conhecimento o torna valioso de uma maneira que poucos outros podem replicar.

Se você suspeitar que a atenção de seu parceiro possa estar sendo desviada para outro lugar, isso poderá afastá-lo ainda mais e ficar irritado e crítico com ele. O ciúme é natural, mas tente se concentrar ainda mais em atrair seu parceiro com seus talentos e capacidades. Dê a eles mais uma razão para amar e valorizar você. Ficar chateado com eles pode amedrontá-los temporariamente, tornando-os mais cuidadosos, mas não é uma estratégia eficaz a longo prazo, e geralmente também não funciona a curto prazo. Você não pode manter um parceiro por perto, confiável ou feliz, usando ameaças e medo. Somente as razões positivas para estarmos juntos se mantêm como cola que o protegerá dos outros que entram em ação.

Esse artigo foi produzido pelo site de relacionamentos Meu Rubi. Na sua página você encontrará outros conteúdos relacionados a amor, sexo e relacionamentos. Faça uma visita! 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *