Manifestações contra Bolsonaro pedem vacina, comida, moradia, trabalho e renda

 Manifestações contra Bolsonaro pedem vacina, comida, moradia, trabalho e renda

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro na Avenida Conde da Boa Vista, Centro do Recife, nesta terça-feira (7) — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Um grupo de pessoas se juntou, no Recife, para participar da 27ª edição do Grito dos Excluídos, manifestação que ocorre tradicionalmente no Dia da Independência do Brasil, celebrado nesta terça-feira (7). Neste ano, o ato pede a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e “vida em primeiro lugar”.

Com faixas e cartazes, os manifestantes também pediram por participação popular, vacina contra Covid-19 para todos, saúde, comida, moradia, trabalho e renda.

A caminhada saiu às 11h e percorreu a Avenida Conde da Boa Vista. Das janelas, moradores de edifícios da via acenaram em apoio aos manifestantes, que buscavam manter distanciamento social. O grupo chegou à Ponte Duarte Coelho, no cruzamento com a Rua da Aurora, às 12h15.
A concentração começou por volta das 9h, na Praça do Derby, região central da capital. As pessoas utilizavam máscaras, mas houve alguns registros de aglomeração. Músicos também animaram o ato.

O ato foi convocado por movimentos sociais, igrejas, centrais sindicais, movimentos estudantis e partidos de esquerda. A organização do protesto pediu que os manifestantes utilizassem máscara o tempo todo e respeitassem o distanciamento social.

Na Zona Sul do Recife, apoiadores do presidente realizam protesto na Avenida Boa Viagem e uma carreata.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *