Marília cobra diálogo e união

A deputada federal Marília Arraes volta a cobrar do Governo do Estado e Prefeitura do Recife mais diálogo e união com os diversos setores da sociedade para que as decisões de enfrentamento à COVID-19 sejam tomadas de forma eficiente e segura.

“Não se pode impor as regras de uma reabertura. Elas têm que ser discutidas com agentes da saúde pública e com todos os setores da sociedade. Falta articulação e estratégia. O que se viu é que as autoridades primeiro lançaram um plano para depois discuti-lo”, afirma Marília.

Ela observa que enquanto se fala em abertura gradual os números mostram que o País atinge o pico da pandemia com o maior número de mortes em menos de 24 horas.

“A principal questão é organização, disciplina, campanhas educativas, distribuição de material de proteção e promover a união. O que estamos vendo são decisões isoladas. O governador Paulo Câmara e o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, erram em agir assim. A falta de articulação é tão evidente que principais Prefeituras como Jaboatão, Cabo e Petrolina não concordam com a estratégia apresentada e terão plano próprio. A própria bancada Federal também não foi chamada a participar desse debate ou a se unir em temas que possam ser prioritários”, conclui.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *