Matadouro Público de Taquaritinga do Norte é interditado

 Matadouro Público de Taquaritinga do Norte é interditado

Imagem: Freepik

O Matadouro Público da cidade de Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano, foi interditado. O juiz Leonardo Batista Peixoto, da Vara Única de Taquaritinga do Norte foi quem determinou a medida. O local permanecerá fechado até que compromissos firmados entre a Prefeitura da cidade e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sejam cumpridos.

Laudos utilizados pela investigação apontam que o matadouro necessita da presença de um veterinário de plantão, pois, sempre que ocorrer matança de animais, deve ser realizada a inspeção dos animais antes e depois do abate. Entre outras medidas, também é necessário o que o estabelecimento controle a entrada e saída de pessoas no recinto e que os funcionários que trabalham no local possuam cada um seu próprio equipamento de proteção individual.

“As conclusões apresentadas pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) revelam o alto e elevado risco, com o consequente perigo de contaminação da população que consome tal tipo de carne, podendo contrair doenças graves, infecto-contagiosas, por bactérias, vermes e resíduos de antibióticos e anabolizantes, que podem matar, gerar intolerância ao leite, provocar câncer, tuberculose e alterações hormonais, além de vários outros prejuízos à saúde”, justificou o promotor de Justiça Hugo Gouveia, no texto da ação.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *