Nos siga nas redes sociais

Garanhuns

MEDIDAS ADOTADAS POR PREFEITO GARANTEM TENDÊNCIA DE QUEDA NOS ÍNDICES DA COVID-19 EM GARANHUNS, RECONHECE MATHEUS MARTINS

Publicado

em

Vereador Matheus Martins,

Garanhuns apresenta uma tendência de queda nos índices de internações e mortes pela COVID-19. De acordo com informações registradas pelo vereador Matheus Martins, com base nos Boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, em 1º de junho, o Município registrava 100% dos leitos de UTI ocupados e 92% dos leitos de enfermaria possuíam pacientes em tratamento. Ontem, dia 1º de julho, 22% dos leitos públicos de Enfermaria e 57% do dos leitos de UTI registravam ocupação. “Uma queda significativa, que representa várias vidas salvas em nosso Município”, observou Matheus.

Enquanto isso, a vacinação segue avançando. Até ontem, dia 1º, 71.889 doses da vacina contra a COVID-19 já haviam sido aplicadas aqui em Garanhuns. Deste total, 50.263 foram primeiras doses, 15.380 segundas doses, e outras 6.246 doses únicas, o que registra um percentual de 40,36% da população vacinada com a 1ª dose e 15,44% que já completaram o ciclo de vacinação.

Diante dos números positivos da batalha contra a COVID-19, o vereador Matheus Martins (PSD), que também integra a Comissão Especial de Representação de Combate a COVID-19 da Câmara de Garanhuns, reconheceu que as medidas restritivas adotadas no final de maio e início de junho pelo Prefeito Sivaldo Albino surtiram o efeito esperado. “Foram medidas impopulares e duramente criticadas naquele momento, mas o Prefeito mostrou coragem e decisão política e hoje podemos reconhecer que foram ações acertadas e decisivas para salvarmos muitas vidas em nosso Município”, reconheceu Matheus Martins.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop