Meteorologia prevê chuva na abertura do carnaval do Recife

 Meteorologia prevê chuva na abertura do carnaval do Recife

Espetáculo Frevo para o Mundo abre a programação do carnaval do Recife (Foto: Marlon Costa)

Precipitação que caiu na madrugada e no início desta sexta-feira (9) atrasou montagem da escultura do galo gigante, em ponte no Centro.

Nesta sexta-feira (9) ocorre a abertura oficial do carnaval do Recife. A montagem da escultura do galo gigante, na Ponte Duarte Coelho, no Centro, foi atrasada por causa dos quase 30 milímetros de chuva que caíram de madrugada e de manhã. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão é de mais precipitações até o Sábado de Zé Pereira (10).

De acordo com a Thiago do Vale, meteorologista da Apac, a sexta-feira deve ser chuvosa, inclusive no período da noite, quando ocorre a abertura do carnaval, no Marco Zero do Recife.

“Deve permanecer chovendo até a noite e durante a madrugada do sábado. De manhã, também há possibilidades de chuvas rápidas moderadas durante o Galo da Madrugada e em Olinda, mas só como um resquício da chuva da noite anterior. Depois disso, o sol abre nos outros dias de carnaval”, disse Thiago.

No Recife, até as 10h30, foram registrados 28 milímetros de chuva no Recife, de acordo com a Apac. Em Olinda, palco de mais de 1.500 agremiações durante o carnaval, foram 23 milímetros.

Montagem do galo atrasou por causa da chuva desta sexta-feira (9), no Recife (Foto: Marlon Costa)

Abertura do carnaval

A abertura oficial do carnaval do Recife celebra o aniversário de 111 anos do frevo, principal ritmo da folia em Pernambuco. A festa, que ocorre no Marco Zero, no Bairro do Recife, começa com espetáculo ‘Frevo do Mundo’, que conta a história do gênero musical. Os homenageados deste ano, Jota Michiles e Nena Queiroga, também sobem ao palco principal.

A partir das 18h, na Rua da Moeda, o “Arrastão do Frevo”, regido pelo Maestro Ademir Araújo, prepara os foliões para a chegada do Carnaval. No mesmo horário, cortejos conduzirão o público pelo Bairro do Recife para o Marco Zero, onde, a partir das 19h, a festa será oficialmente aberta pelo Rei e pala Rainha do Carnaval.

Edição:Robson Ouro Preto

 
 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *