Nos siga nas redes sociais

Política

Ministro do Turismo faz anúncios de investimentos para Ipojuca

Publicado

em

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, recebeu, nesta sexta-feira (26), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que anunciou dois investimentos importantes para o município nas áreas do turismo e da mobilidade urbana. Atendendo ao pleito da prefeita em sua última viagem à Brasília, o ministro articulou a visita técnica do superintendente do IPHAN para a revitalização do Convento de Santo Antônio, um dos mais antigos das Américas. Além disto, garantiu a liberação de recursos para a pavimentação da estrada alternativa de acesso à Porto de Galinhas e Serrambi.

No Convento de Santo Antônio, tombado em 1938, mesmo ano de fundação do IPHAN, o ministro Gilson Machado discursou: “Estou aqui simplesmente porque o presidente Bolsonaro determinou que, o que fosse preciso ser feito por Ipojuca, fosse feito. O Brasil tem um débito histórico com o Turismo de Ipojuca”. Ele reforçou ainda que irá pessoalmente falar com a presidente do IPHAN para que o patrimônio seja recuperado o mais rápido possível e entregue à sociedade ipojucana. No altar-mor da igreja, a prefeita Célia Sales falou sobre a importância da ação: “Receber o IPHAN aqui hoje, no convento, é a certeza que o futuro que queremos começa com a preservação da nossa história e por isso estou grata”, afirmou. A revitalização do Convento, disse ainda, significa a volta do turismo religioso do município que há muitas décadas deixou de existir. 

A gestora citou ainda investimentos em parceria com o Governo Federal que já estão beneficiando a população ipojucana, a exemplo do habitacional Canoas, e a construção de creches e escolas. Também lembrou da feira EXPODUBAI, que contou com um estande de Porto de Galinhas, sendo um dos mais visitados de todo o evento. “Estávamos levando a nossa cidade e Porto de Galinhas para o mundo, sendo um momento de muita alegria”, destacou. Também falaram durante o evento sobre a representatividade do local, representando a comunidade católica, Romero Sales; o pároco do santuário, Frei Rogério Lopes; o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares; e o deputado estadual Romero Sales Filho. A deputada Clarissa de Tércio e os alguns vereadores do Ipojuca também participaram do evento. A Banda Municipal Santa Cecília e a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca abrilhantaram o evento.

Cia do Lazer – Na sequência, a comitiva foi até Porto de Galinhas, onde o ministro e a prefeita fizeram um ato simbólico para marcar o anúncio da pavimentação de uma nova via de acesso ao balneário, conhecida como Cia do Lazer. O trajeto, de 2 km, irá desafogar o trânsito na região, principalmente nos feriados e na alta estação, beneficiando tanto os turistas como os próprios moradores, veranistas e trabalhadores. Com recursos do Governo Federal de quase R$10 milhões, a via terá ciclovia, iluminação e calçada. O último compromisso da prefeita junto com o ministro foi um almoço com o Trade Turístico de Ipojuca, em um hotel em Porto de Galinhas.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop