Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Moradores da comunidade Carlos Marighella, em Camaragibe, serão vacinados contra gripe nesta quarta (03)

Publicado

em

Fotos: Aline Sales

A Prefeitura Municipal de Camaragibe vai levar, nesta quarta-feira (03), das 9h às 12h, um mutirão para vacinação contra a gripe aos moradores da comunidade Carlos Marighella, no bairro de João Paulo. A iniciativa, que já aconteceu na comunidade Bondade de Deus, no Santana, tem o objetivo de imunizar a população mais vulnerável que se encontra em áreas descobertas. Esta segue sendo mais uma medida para controlar a propagação da Covid-19, que, apesar da vacina da gripe não proteger contra o novo coronavírus, imuniza a população contra outros tipos de vírus gripais e ajuda no diagnóstico em caso de aparecimento de sintomas respiratórios.

A regra segue a mesma: poderão se vacinar crianças a partir de seis meses até os seis anos; idosos, a partir de 55 anos; pessoas com doenças crônicas, como diabéticos e hipertensos; profissionais de segurança; professores e caminhoneiros. Para ser vacinado é necessário portar documento do SUS e o cartão de vacinação. Para os portadores de doença crônica, é preciso apresentar um comprovante. Receitas médicas com a prescrição da medicação, por exemplo, serão aceitas.

“A imunização contra a gripe é muito importante neste momento. Apesar de não proteger contra o coronavírus, vai ajudar no diagnóstico médico em caso de alguém apresentar sintomas gripais. É mais um esforço da nossa gestão de contenção da Covid-19. Aos poucos vamos mudar este cenário. Estamos fazendo tudo que nos é possível”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *