MST realiza doação de 5 toneladas de alimentos em Caruaru durante a Jornada Nacional de Solidariedade

Campanha Mãos Solidárias e MST promovem ações em todo o país, e Caruaru é palco de evento natalino para combater a fome.
 MST realiza doação de 5 toneladas de alimentos em Caruaru durante a Jornada Nacional de Solidariedade

Foto: Matheus Alves

Neste último sábado (23), o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST), em parceria com a Campanha Mãos Solidárias, leva solidariedade e esperança para Caruaru durante a Jornada Nacional de Solidariedade Contra a Fome e a Pobreza, evento que ocorre neste Natal em diversas cidades do país. O evento ocorreu às 16h, na praça da Sagrada Família, localizada no Bairro José Carlos de Oliveira (JCO), onde palco de uma ação que vai além da doação de alimentos, buscando amenizar a situação de vulnerabilidade alimentar de famílias na região.

A iniciativa prevê a doação de 5 toneladas de alimentos, incluindo 400 marmitas e 330 kits agrários produzidos em áreas de reforma agrária. Além disso, 80 cestas básicas serão sorteadas entre as famílias que enfrentam insegurança alimentar não apenas no JCO, mas também em bairros circunvizinhos.

A Jornada Nacional de Solidariedade, que se estende por todo o mês de dezembro, é uma ação conjunta em mais de 20 estados, mobilizando organizações para realizar atividades solidárias em comunidades vulneráveis em todas as regiões do país. Entre as ações previstas estão a distribuição massiva de refeições, doações de sangue, apoio no acesso a serviços de assistência social, emissão de documentos e regularização do registro no CadÚnico.

A coletividade dessas ações busca não apenas fornecer alimentos, mas também oferecer suporte em diversos aspectos, como acesso a serviços públicos e assistência social, fortalecendo a luta contra a pobreza e a fome. Em Caruaru, a iniciativa do MST e da Campanha Mãos Solidárias representa um gesto significativo de solidariedade e cooperação em tempos de celebração natalina.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *