Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

MÚSICA AUTORAL Primeiro disco de Alexandre Revoredo chega às plataformas digitais

Álbum teve incentivo do Funcultura e conta com time de peso da produção às participações. Neste sábado (04/04), o artista faz uma live beneficente para divulgar o lançamento

Publicado

em

Alexandre Revoredo (Foto - Breno César)

A naturalidade do viver, seus sabores e dissabores, dão o tom do disco de estreia do multi artista pernambucano Alexandre Revoredo. O álbum “REVOREDO” chegou nas plataformas digitais na última sexta-feira (27/03), consagrando um dos principais talentos contemporâneos de referência do Estado. O lançamento digital ganha continuidade neste sábado (04/04), com uma live do artista apresentando e conversando com o público sobre o projeto. 

O disco contou com produção musical de Juliano Holanda, mostrando através de 11 canções autorais e inéditas um recorte da caminhada artística de Revoredo, que já chega a 15 anos de atuação entre música, literatura e teatro. Quase como metáfora da maturação de sua carreira, as faixas narram a fluidez e a evolução espontânea dos acontecimentos da vida, abordando o existir, o ser artista, o amor, a saudade, a natureza, o sagrado e a passagem do tempo. 

No repertório, composições de Revoredo junto a importantes parceiros de trajetória – PC Silva, Kleber Albuquerque, Marcelino Freire, Marcello Rangel, Martins e o próprio Juliano Holanda – ganharam melodias sutis e requintadas, que enaltecem a arte da composição e o lirismo entre a poesia e a canção. Artistas como Rubi, Gabi da Pele Preta, Antônio Marinho, Stephany Metódio, Martins e Jr Black também colaboraram com a obra, como participações especiais. 

O disco “REVOREDO” foi feito com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, sendo o primeiro álbum de um artista do Agreste Meridional a contar com suporte do edital. No segundo semestre de 2020, está prevista a turnê estadual do disco, também com apoio do edital estadual de cultura, com passagem pelo Recife e outras cidades pernambucanas.

LIVE – O lançamento do disco previa a realização de um show neste próximo sábado (04/04), no CPC Sesc Garanhuns, cidade natal do artista. No entanto, o evento foi transferido para a web devido à pandemia de corona vírus. Às 20h, no perfil @revoredo_oficial no Instagram, o artista estará ao vivo tocando o repertório do disco e promovendo um bate-papo com o público sobre curiosidades do disco.

A live chega não só para disseminar arte em tempos de isolamento, mas também para engajar o público em solidariedade. A transmissão ao vivo terá também o objetivo de arrecadar doações para comunidades garanhuenses em alta vulnerabilidade social durante o período do surto de corona vírus. Interessados podem sintonizar na live, na data e horário especificados, e conferir informações sobre como contribuir.

+ SOBRE O ARTISTA – Cantor, compositor, instrumentista, poeta, escritor, ator… o multi artista Alexandre Revoredo é garanhuense e tem se destacado em Pernambuco através de seu trabalho com música e literatura. Além de ser atuante como compositor e poeta, é produtor cultural e gestor do espaço Aldeia Tear, tendo ajudado a promover arte e cultura em Garanhuns através de iniciativas como o Studio Tear e a Mostra Mundaú de Canções. Nos últimos anos, participa de shows por todo o Estado, com repertório autoral e junto a compositores e artistas da cena autoral contemporânea. Foi o primeiro artista do Agreste Meridional a aprovar a gravação de um disco através do edital Funcultura e é referência para novas gerações do Agreste. 

SERVIÇO:

Live de lançamento do disco “REVOREDO”

Com Alexandre Revoredo, em prol das comunidades carentes de Garanhuns

Quando: sábado, 04 de abril de 2020

Horário: 20h

Onde: no perfil @revoredo_oficial no Instagram

Acesso gratuito com contribuição consciente

Escute “REVOREDO” nas plataformas digitaishttps://tratore.ffm.to/revoredo

Disponível em Spotify, Deezer, YouTube, Tidal, Apple Music, iTunes, Google Play, Napster e Shazam.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *