Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Mutirão em Olinda recolhe 300 quilos de material reciclável na praia

Publicado

em

Cerca de 60 pessoas, entre servidores da Prefeitura de Olinda e voluntários fizeram um grande mutirão em alusão ao Dia Mundial da Limpeza nesta segunda-feira (20.09), num trecho de 900 metros na Praia de Casa Caiada, entre o Colégio Dom e o Hotel Quatro Rodas. O material recolhido somou 300 quilos, entre metais, plástico e papel.

Ele engola garrafas pet, tampas, latas e papelão deixados na orla e agora serão encaminhados para a reciclagem pela Coocencipe – cooperativa de catadores de materiais recicláveis que atua na captação e tratamento de resíduos sólidos urbanos e recolhimento de materiais.

Olinda disponibilizou as equipes de três órgãos: Secretaria Executiva de Serviços Públicos, Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental e Secretaria Executiva de Controle Urbano. Também contou com as seguintes entidades ambientais: Instituto Lixo Zero Brasil (Olinda Lixo Zero), Trilogiabio, Samba Soul Delas, Geominds Education, Transforme Rio e Casa de Meu Pai.

“Foi uma ação bastante válida, que soma ao nosso trabalho de educação ambiental que fazemos nos finais de semana na praia, conscientizando a população sobre a importância da limpeza e o descarte correto do lixo”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Olinda, Maxwell Behar.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop