Mutirão no sábado (20) marca ampliação da dose de reforço em Ipojuca

 Mutirão no sábado (20) marca ampliação da dose de reforço em Ipojuca

Neste próximo sábado (20), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove mais um mutirão de vacinação contra a COVID-19. Além de garantir a aplicação da primeira e segunda dose para pessoas a partir de 12 anos de idade, a data também marca a ampliação da dose de reforço para todo o público adulto (+18 anos) do município. No caso deste grupo, que já tomou as duas doses do imunizante, a Secretaria Municipal de Saúde definiu as seguintes regras para receber a vacina de reforço: 

Pessoas de 18 a 54 anos: após 5 meses da segunda dose.

Profissionais de saúde e pessoas com mais de 55 anos: após 4 meses da segunda dose.

Imunossuprimidos: após 28 dias da segunda dose. 

O mutirão em Ipojuca para primeira, segunda e dose de reforço acontece das 8h às 16h, em diferentes locais da cidade: Complexo da Saúde (Ipojuca Centro); USF de Serrambi; Quadra da Escola Jarbas Passarinho (Camela); Policlínica de Porto de Galinhas; e Policlínica de Nossa Senhora do Ó. No caso dos menores de idade, é importante reforçar que estes precisam estar acompanhados por pais ou responsáveis e apresentar documento comprovando o vínculo. Não é preciso agendamento prévio para nenhum caso.

Dados – Até o momento, segundo a última atualização do boletim (17/11), mais de 88 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Ipojuca, e mais de 44 mil usuários já receberam as duas doses. O município também já aplicou mais de 2.700 doses de reforço na população.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *