Nos siga nas redes sociais

Social

Natal dos Carentes terá ação social, celebração da palavra e doação de kits de higiene

Carentes comemoram Natal com ações sociais, celebração campal e ceia natalina

Publicado

em

Será com serviços de assistência social de beleza e saúde, celebração da palavra, na Basílica do Carmo do Recife, e jantar para 250 pessoas carentes do entorno, que a Ordem Carmelita celebra o nascimento de Cristo, domingo (15). A ação acontece em dois momentos: às 10h, nos jardins da Igreja de Santa Tereza, haverá banho, do Banho Cidadania Recife, e cortes de cabelos e de unhas; e às 17h, haverá celebração da palavra e apresentação da Orquestra Centro Social Dom João Costa, na Basílica do Carmo, e logo em seguida o jantar será servido nos jardins do convento, que receberá decoração especial natalina. Os espaços ficam no Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barreto, no Bairro de Santo Antônio.

Neste ano, serão doados kits com produtos básicos de higiene: escova e cremes dentais e sabonetes. As doações podem ser feitas até o próximo dia 13/12, na secretaria da Ordem Terceira, na Basílica do Carmo ou na loja Flor do Carmelo.

 

Distribuição das fichas – As fichas para participar do Natal dos Carentes serão distribuídas por voluntários em duas etapas: na sexta-feira (13), às 18h, em frente à Igreja N.Sra do Rosário dos Homens Pretos, as da Ação Social, e no próprio domingo (15), às 13h, as do jantar, no mesmo local, quando acontecem a Sopa e o Almoço Solidários da Paróquia.

 

Voluntários – Um time de fornecedores voluntários está participando da ação: Banho Cidadania Recife (banho), Bruna Leni (foto), Camila Gomes (decoração), Cela Sotero (assessoria de comunicação) Cerimoniart (cerimonial), Chocolatier (doces), Cris Farias (cortes de unhas), Divina Paglia (palhas italianas), Doce Bolinha (doces), Edna Batista Convites (senhas/crachás), Grupo Smais Estruturas (iluminação), Lillian DaMata (doces), Marcone Cabelereiros (cortes de cabelos), Ministério Missão (música), da Orquestra Centro Social Dom João Costa (música), Silvaneide Alves (bolo).

 

 

Natal dos Carentes – Essa ação teve origem há 4 anos, quando foram retomadas as ações sociais na Venerável Ordem Terceira do Carmo do Recife. Na ocasião, foi organizada uma ceia para 200 carentes, com o apoio do Frei Adalgiso, o então Diretor Espiritual. A ação foi idealizada pelos irmãos terceiros Aldir Maia e Lucia Helena Sampaio, com o apoio da empresária e jornalista Cela Sotero, que continuam produzindo o evento.Natal dos Carentes – Essa ação teve origem há 4 anos, quando foram retomadas as ações sociais na Venerável Ordem Terceira do Carmo do Recife. Na ocasião, foi organizada uma ceia para 200 carentes, com o apoio do Frei Adalgiso, o então Diretor Espiritual. A ação foi idealizada pelos irmãos terceiros Aldir Maia e Lucia Helena Sampaio, com o apoio da empresária e jornalista Cela Sotero, que continuam produzindo o evento.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *