Náutico Define Novo Executivo de Futebol em Reunião Decisiva nesta Quarta-feira Escolha final será feita após videoconferência com candidatos; decisão sobre novo chefe do departamento de futebol é esperada até sexta-feira.
Escolha final será feita após videoconferência com candidatos; decisão sobre novo chefe do departamento de futebol é esperada até sexta-feira.
O Náutico está prestes a tomar uma decisão crucial para a reestruturação de seu departamento de futebol. Nesta quarta-feira, a direção do clube realizará uma reunião por vídeo com os dois principais candidatos ao cargo de executivo de futebol, visando fechar a escolha até sexta-feira. A conversa será a etapa final do processo de seleção, onde serão avaliados aspectos como formação, acompanhamento do clube e experiência profissional.
Eduardo Granja, vice-presidente de futebol, destacou a importância da escolha para o planejamento da temporada 2025. “Vamos fazer perguntas, avaliar a formação, como acompanharam o Náutico, experiência. A partir dessas informações, baseado em dados, vamos fechar um nome“, afirmou Granja.
A decisão é parte da ampla reformulação do departamento de futebol do Náutico, iniciada após a eliminação na primeira fase da Série C. Na terça-feira, o clube anunciou a contratação de Felipe Acosta como coordenador de análise de desempenho, um passo importante para o aprimoramento técnico da equipe. “Estamos focados na reestruturação, com a manutenção dos principais atletas e a contratação do Felipe para fortalecer nossa análise de desempenho. O próximo passo é a definição do executivo de futebol“, completou Granja.
O novo executivo terá a missão de implementar um modelo de trabalho baseado em dados e informações técnicas, deixando para trás decisões baseadas apenas na intuição ou conhecimento empírico. A reestruturação do centro de inteligência de futebol do Náutico visa melhorar a qualidade das decisões e, consequentemente, o desempenho em campo.