Náutico e Santa Cruz acertam salário e Jefferson é o novo goleiro tricolor para 2022
Transferência acertada: o goleiro Jefferson, do Náutico, fechou com o Santa Cruz até dezembro de 2022. Os clubes costuravam um acordo para divisão de salários e as tratativas foram concluídas nesta quarta-feira. Informação divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo diretor de futebol Roberto Selva à reportagem do NE45.
No rateio, o Timbu arcará com a menor parte, enquanto o Tricolor embolsará o maior montante do negócio.
Jefferson chega ao Arruda com status, no mínimo, de titular no gol coral, ainda que tenha que disputar a posição com Kléver, também contratado, além de Geaze e Jaime, garoto das categorias de base.
Cria alvirrubra, Jefferson foi destaque na campanha do Náutico no acesso à Série B. Na ocasião, no confronto contra o Paysandu, o goleiro pegou pênalti e garantiu o Timbu na Segunda Divisão. Contudo, pouco a pouco perdeu espaço no time. Primeiro, com Alex Alves, depois com Anderson.
Antes de Jefferson, o Santa Cruz já acertou com o goleiro Kléver, os laterais Dudu Mandai e Marcos Martins, o zagueiro Lucão, os volantes Matheus Lira, Rodrigo Yuri e Gilberto, os meias Esquerdinha e João Henrique, e os atacantes Matheus Anderson, Walter, Matheuzinho, e Rafael Furtado.