Náutico terá semana livre para treinamentos pela primeira vez na temporada
Após a eliminação diante do ABC no último domingo (26), no estádio Frasqueirão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Náutico terá, pela primeira vez na atual temporada, uma semana livre para realizar treinamentos. Agora, o Timbu muda seu foco para a última rodada do Campeonato Pernambucano, quando terá pela frente o Petrolina, no próximo sábado (1), nos Aflitos, às 16h30.
Dado Cavalcanti, treinador alvirrubro, lamentou a eliminação no Nordestão, mas vai utilizar o raro período sem jogos para realizar treinamentos ao longo da semana, que começam nesta terça-feira (28), às 15h, no Centro de Treinamento Wilson Campos, já que os jogadores receberam folga na última segunda-feira (27) por conta da viagem de volta ao Recife após duelo em Natal.
“Infelizmente a gente saiu de uma competição. Lamentamos a saída porque tínhamos time e futebol para chegar mais a frente. Agora é direcionar todas as forças para o Campeonato Pernambucano. Fazer uma avaliação e chegarmos mais bem preparados para os momentos decisivos do estadual”, disse o treinador alvirrubro, que utilizará o tempo para realizar ajustes visando o importante duelo pelo Pernambucano.
“Vamos juntar nossas forças, equilibrar nosso grupo e manter os jogadores no mesmo nível. Existe uma disparidade muito grande entre os caras que vêm jogando muito e precisam recuperar, e os que vêm jogado pouco e precisam ter uma rodagem um pouco maior”, afirmou Dado Cavalcanti, que espera ter força máxima no próximo sábado (1), já contando com atletas que se recuperam no DM.
Atualmente na terceira posição do Campeonato Pernambucano, o Náutico chega na última rodada da fase de grupos em situação complicada para conseguir uma vaga direta às semifinais da competição, destinada aos dois melhores colocados. Precisando vencer o Petrolina, também já garantido no G6, o Timbu também irá secar o Retrô, que terá pela frente o Íbis, na Arena de Pernambuco, também no sábado (1), às 16h30.
Precisando vencer, Dado Cavalcanti também buscará entender os erros diante do ABC. “Minha busca é pelas causas. Hoje me vem muito a questão da apatia e da forma que a gente entrou no campo. Vamos conversar com a nossa comissão e direção, ver o que poderíamos ter feito e o que deu errado. Examinar bem todo o processo para entender realmente o que aconteceu na partida”, disse o treinador alvirrubro.