Neoenergia Pernambuco desmantela esquema de furto de energia em fábrica de sacolas, em Jaboatão dos Guararapes

Operação da distribuidora identifica desvio significativo no bairro de Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes
 Neoenergia Pernambuco desmantela esquema de furto de energia em fábrica de sacolas, em Jaboatão dos Guararapes

Foto: Reprodução

Uma investigação minuciosa da Neoenergia Pernambuco revelou um esquema de desvio de energia em uma fábrica de sacolas plásticas, localizada no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. A operação foi desencadeada após o setor de inteligência da distribuidora apontar indícios de fraude no fornecimento elétrico da unidade consumidora.

As equipes técnicas, mobilizadas em resposta aos alertas, constataram no local a prática irregular de consumo de energia, sem passar pela medição. O volume recuperado durante a ação surpreendeu, totalizando 72.681,88 kWh, uma quantidade que seria suficiente para abastecer aproximadamente 610 residências por 30 dias.

Fábio Muniz, supervisor comercial da Neoenergia, ressalta a gravidade do caso: “Toda esta energia não medida será cobrada de forma retroativa. É importante destacar que esse tipo de atitude prejudica toda a população. É um risco tanto para quem faz a ligação irregular quanto para toda a sociedade.

A Neoenergia Pernambuco alerta que o furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além dos impactos econômicos, a prática representa sérios riscos de acidentes graves. Em um apelo à colaboração da comunidade, a concessionária enfatiza que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais de atendimento, sem a necessidade de identificação, reforçando o compromisso com a segurança energética e a integridade do sistema.

DENÚNCIA

Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, ela pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio do 116, e fazer a denúncia. Não precisa se identificar. Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO – A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 4 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *