Nos siga nas redes sociais

SIRINERD

Netflix: Apesar do avanço do Disney Plus, streaming segue imponente

Publicado

em

A indústria do entretenimento está se preparando para uma verdadeira guerra dos streaming para 2020. Pois, os principais estúdios estão comprando seu conteúdo passado e criando um novo e ambicioso conteúdo original, em um esforço para oferecer aos espectadores uma alternativa robusta frente à TV à cabo, e obviamente, desbancar a atual líder no mercado, a Netflix.

O primeiro grande embate tem se dado entre o Disney Plus e a Netflix. A primeira já reuniu mais de 28 milhões de assinantes em oito países, contra os 160 milhões no mundo todo, da segunda. Entretanto, tais dados estatísticos avaliam que isso não diminuiu em quase nada o lucro da Netlfix, segundo o Prazo [via ComicBook].

De fato, a análise geral do mercado de serviços de streaming no momento está revelando que marcas estabelecidas como a Netflix podem ser muito mais difíceis de destronar do que se pensava inicialmente. Ironicamente, quando o relatório foi escrito, as ações da Netflix caíram apenas 0,37%, enquanto a Disney caiu 3,8%.

Embora possa haver ruído nos dados à curto prazo, preferimos tomar como exemplo uma página da Frozen, ‘Let It Go’. O sucesso do Disney+ é parcialmente atribuído ao papel da Netflix como pioneira no mercado, que ajudou a impulsionar a inovação de hardware e software de vídeo, incentivou a agregação de mídia por provedores de banda larga e sem fio e mudou o comportamento do consumidor do linear ”, disse Justin Patterson, analista da Raymond James financial services”. Os consumidores querem a Netflix… e agora o Disney Plus.

Ou seja, poderemos ver ambos serviços coexistindo. Afinal, não dá pra dispensar sorrateiramente quem sempre esteve ao seu lado, trazendo alegrias, tristezas, medos e diversão, com suas doces histórias.

Essas e outras notícias relacionadas ao universo Nerd/Geek vocês podem encontrar através do SiriNerd… Ou em nossas redes sociais, através do FacebookInstagram e no Twitter !!!

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *