Nos siga nas redes sociais

Geral

No Dia Mundial da Limpeza, crianças se reúnem para recolher lixo em gincana na Praia do Paiva

Publicado

em

Neste Dia Mundial da Limpeza, comemorado amanhã (18), o Paiva terá uma programação local educativa de conscientização sobre a importância de manter os oceanos livres de lixo. As crianças do bairro vão participar de mutirão de limpeza na praia, como forma de incentivar a preservação do ecossistema.

O dia vai começar com uma palestra com Renan Pimentel, das 8h30 às 9h, na sede da Associação Geral Reserva do Paiva (AGRP), órgão gestor do bairro e responsável pela iniciativa. Em seguida, as crianças e seus acompanhantes seguirão para a orla da praia, onde serão distribuídas sacolinhas para a destinação correta dos resíduos. A programação termina com uma gincana que dará um prêmio surpresa à criança que realizar a maior coleta.

O evento é gratuito e aberto ao público, tanto para moradores do bairro como para visitantes. Gabriel Belmont, gestor do bairro, explica que podem participar crianças a partir de 4 anos, acompanhadas dos responsáveis. “A gente reforça a necessidade de se manter os protocolos contra a covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara, e lembra os participantes de atentarem para usar proteção solar e beber água para se hidratar”, orienta.

Este projeto faz parte do Programa de Proteção Comunitária da Reserva do Paiva, que tem como objetivo a conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente. As atividades estavam paradas desde o início da pandemia do coronavírus, no ano passado, e retornam neste sábado em razão da flexibilização do Plano de Convivência da Covid-19.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop