No próximo dia 30 de janeiro, na RMR, ocorrerá um Ato Solidário em Defesa do Padre Júlio Lancelotti

Foto: Divulgação
No próximo dia 30 de janeiro, ativistas e grupos católicos liderarão uma mobilização nacional em apoio ao Padre Júlio Lancelotti, vítima de perseguição política em São Paulo por sua nobre ação de alimentar moradores em situação de rua. A iniciativa ocorrerá no Dia Nacional da Não Violência e Cultura de Paz, com a distribuição de mais de três mil marmitas veganas e meia tonelada de ração em 13 cidades brasileiras.
Na capital pernambucana, a coordenadora Goretti Queiroz, ativista e defensora da causa animal, junto ao grupo católico “Samaritanos” e o Movimento Moradores de Rua e seus Cães- MRSC, liderará a distribuição de 350 marmitas veganas de cuscuz com soja em mais de 20 bairros, a partir das 22h. Além disso, mais de 60 kg de ração serão destinados aos animais em situação de rua.
Nos municípios de Olinda e Camaragibe, a ação solidária se estenderá com a entrega de 150 marmitas e 35 kg de ração. Goretti Queiroz destacou a importância de dar visibilidade a causas sociais como essa, enfatizando que a injustiça contra o Padre Júlio Lancelotti merece atenção.
“Como a ação está sendo coordenada por grupos animalistas em todo o Brasil, as refeições distribuídas não terão carne animal. É uma forma de mostrarmos o respeito a todas as formas de vida, distribuindo alimentação vegana“, ressaltou a coordenadora.
Serviço:
Distribuição de marmitas e ração para moradores e animais em situação de rua
RECIFE:
350 marmitas + 60 kg de ração
Saída do Salão Paroquial da Igreja de Casa Forte, às 22h.
CAMARAGIBE:
50 marmitas + 15 kg de ração
Saída da Bondade de Deus e São João São Paulo, ao meio-dia.
OLINDA:
100 marmitas + 20 kg de ração